OMRT

Olimpíada de Matemática da Região do Trairi -OMRT

A premiação aconteceu no Campus Santa Cruz

Publicada por Andreza Soares em 14/04/2023 Atualizada há 1 ano, 1 mês

No último dia 05 de abril, o Campus Santa Cruz realizou a entrega da premiação aos 220 alunos que se destacaram na 2ª Olimpíada de Matemática da Região do Trairi -OMRT.

A OMRT nasceu em 2019, com o desejo de propagar e melhorar o ensino e prazer em estudar Matemática, além disso, tem como objetivo principal, encontrar os talentos espalhados pela região do Trairi, discentes que estejam matriculados a partir do 6º ano, para fazer trabalhos específicos de desenvolvimento e melhoria da Matemática Olímpica pela região.

Os participantes são alunos de todas as escolas que compõe a 7ª Diretoria Regional de Educação Cultura e Esportes-DIREC, espalhadas por 10 cidades. Em sua segunda edição realizada em 2022, a OMRT contou com a participação de 2900 alunos, dos quais, 220 foram premiados.

O evento de premiação aconteceu no auditório do IFRN Campus Santa Cruz e contou com a participação de 250 pessoas entre alunos, professores, diretores e pais.