Olimpíada de Matemática da Região do Trairí (OMRT) 2023

As inscrições seguem até o dia 20 de julho de 2023

Publicada por Andreza Soares em 29/06/2023 Atualizada há 10 meses, 3 semanas

A coordenação geral do projeto de extensão “Matemática Olímpica”, divulgou na tarde de hoje (29), que estão abertas as inscrições para a Olimpíada Regional de Matemática da Região do Trairi (OMRT). A OMRT é uma competição regional de matemática direcionada aos estudantes das Redes Públicas Federal, Estadual, Municipal de ensino (técnico de nível médio) e Escolas da Rede Privada.

A Olímpiada é um evento organizado pelos professores de matemática do Campus Santa com a colaboração dos estudantes da Licenciatura em Matemática em parceria com a Associação Olimpíada Brasileira de Matemática e Stone.

Um dos principais objetivos do evento é envolver e estimular os estudantes da região do Trairi a se aproximar mais da disciplina de Matemática, a fim de que haja um melhoramento no desempenho dos estudantes, para então descobrir jovens talentosos e que desejem ser futuros medalhistas em olimpíadas de Matemática.

A OMRT é um evento provocador que promove a aproximação de estudantes e professores das escolas da região com IFRN para que a "matemática" seja melhorada, através dos alunos que participarão do projeto ou dos docentes que participarão de capacitações oferecidas pelo Campus.

Outro objetivo é divulgar e estimular a participação dos estudantes da região no projeto de extensão “Matemática Olímpica” que acontece no campus Santa Cruz.

Os estudantes serão organizados conforme o ano que cursa. Serão divididos em três níveis, em cada nível será aplicada uma prova (na escola em que o estudante está matriculado). A prova contém 15 questões objetivas e 2 questões dissertativas.

Os três níveis são:

• Nível I – Ensino Fundamental – 6º, 7º anos
  • Nível II – Ensino Fundamental – 8º e 9º anos
  • Nível III – Ensino Médio

Podem participar da OMRT

• Alunos da escola da Rede Pública Federal (Ensino técnico de nível médio)
  • Alunos de escolas da Rede Estadual e Municipal
  • Alunos de escolas da Rede Privada. (mediante pagamento de inscrição).

Inscrições

Os estudantes das escolas públicas devem fazer inscrições através do link: https://forms.gle/CHCmLMqsrip4vR3JA

Os estudantes das escolas particulares devem procurar o responsável da escola para realizar sua inscrição.

Consulte o regulamento para mais informações.

Regulamento