Evento

Foi realizado o II Seminário Institucional dos Programas de Iniciação a Docência: PIBID e PRP

Participaram do evento a gestão do campus, os coordenadores das áreas associadas, os docentes orientadores, os preceptores e os estudantes dos cursos de Licenciatura em Física e em Matemática.

Publicada por Joao Neto em 09/04/2024 Atualizada há 3 semanas

Na quinta-feira (14/03/2024), a professora Andrezza Tavares, coordenadora institucional do Programa de Residência Pedagógica – PRP e a professora Louize Gabriela Silva de Souza, coordenadora do Programa Institucional de Iniciação à Docência – PIBID, buscando cumprir o que determina as diretrizes da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES, realizou o II Seminário Institucional, edição 2022-2024, no IFRN – Campus Santa Cruz.

O PIBID e o PRP estão presentes nos cursos de Licenciatura em Matemática e Licenciatura em Física. O evento ocorreu no Auditório da Instituição e contou com a participação de gestores, supervisores, preceptores e alunos das licenciaturas. O Seminário foi realizado buscando compartilhar as experiências desenvolvidas durante todo o programa.

O evento assumiu grande relevância para os cursos de formação de professores do IFRN Campus Santa Cruz, criando um ambiente propício para o diálogo entre uma variedade de sujeitos, incluindo professores e estudantes, envolvidos nos programas do PIBID e PRP.

O PRP e o PIBID têm um papel importante na permanência e êxito dos licenciados. Atualmente, o IFRN – Campus Santa Cruz conta com 80 alunos bolsistas dos programas do PIBID e PRP.

santa cruz
pibid