Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

OLIMPÍADA DE ASTRONOMIA E ASTRONÁUTICA

Estudantes são medalhas de ouro na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

Este ano, a OBA foi realizada de forma virtual, em decorrência da pandemia da COVID-19

Publicada em 15/12/2020 Atualizada há 1 ano

Campus é medalha de ouro na Olimpíada de Astronomia e Astronáutica

A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) é um evento nacional realizado nas escolas brasileiras desde 1998, pela Sociedade Astronômica Brasileira. É um evento à participação de escolas públicas ou privadas para alunos do ensino fundamental e médio.  O objetivo principal é difundir o conhecimento astronômico pela sociedade brasileira, fomentar o interesse dos jovens pela Astronomia e pela Astronáutica e ciências afins.

Este ano, o IFRN Campus Santa Cruz participou da versão virtual devido a pandemia da COVID-19. Com um total de 08 alunos inscritos, os resultados foram bem satisfatórios.

 Ângelo Raphael Campelo de Araújo Barbosa – Medalha de Ouro 

 Maria Eduarda Da Silva Souza - Medalha de Ouro 

 Jamilly Emilly Da Silva Campelo – Medalha de Prata 

 Paulo Vitor Lima Borges – Medalha de Bronze

O resultado foi visto pelos professores responsáveis pela OBA no IFRN Santa Cruz como excelente. Os alunos medalhistas estão de parabéns, assim como todos os participantes, visto que este ano foi atípico e as dificuldades de acesso aos materiais e tempo de estudo foram maiores do que em anos anteriores. 

"Esperamos que esse resultado sirva de inspiração para continuarmos os projetos que visam a participação dos nossos alunos nas diversas olimpíadas de conhecimento. Enxergamos essas olimpíadas com uma porta de acesso à muitas possibilidades para que os alunos possam trilhar seus caminhos na vida acadêmica." Afirma o professor Roney Souza, coordenador local do projeto, juntamente com o professor Caio Vasconcelos.

 

Palavras-chave:
ensino
extensao
servidores

Notícias relacionadas