Ensino

Estudantes e professores da licenciatura em Física e Matemática participam do IV Simpósio de Educação

O evento ocorreu entre os dias 19 e 20 de abril

Publicada por Andreza Soares em 28/04/2023 Atualizada há 12 meses

Durante os dias 19 e 20 de abril, professores e alunos das Licenciaturas em Física e Matemática do IFRN – campus Santa Cruz , participaram do IV Simpósio de Educação.

O evento contou com a participação de grandes nomes da educação brasileira e teve como objetivo proporcionar reflexões sobre educação, tecnologia, formação e currículo, entre outros temas, além de promover o fortalecimento de vínculos com a comunidade interna e externa ao IFRN.
Durante o evento, os estudante apresentaram os resultados dos trabalhos que foram desenvolvidos nos programas institucionais de bolsa de iniciação a Docência-PIBID e da Residência Pedagógica -PRP, além de participarem de palestras.
Segundo o professor orientador do PRP, Jardel Bonfim, o evento representou uma oportunidade de pensar melhor sobre a educação brasileira, discutindo e aprendendo com diversos depoimentos.

O IV Simpósio de Educação é uma das ações do Grupo de Pesquisa do Observatório da Educação Pública – GRUPOEP – do IFRN-campus Ipanguaçu e contou com a presença de pesquisadores de todo o Brasil.