Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Evento

Estreia do documentário “Mestres, Griots e suas falas” no IFRN Campus Santa Cruz

Uma Celebração da Cultura e Tradição do Trairi.

Publicada por Joao Neto em 04/03/2024 Atualizada há 1 mês, 3 semanas

O IFRN, Campus Santa Cruz, por meio do Núcleo de Arte (NUARTE), receberá no dia 07 de março de 2024, quinta-feira, o grupo artístico santacruzense “Melodias do Trairi” para a estreia do documentário “Mestres, Griots e suas falas”.

A exibição acontecerá no Miniauditório II, sala 233, bloco B, em duas sessões, pela manhã às 07h e à tarde, às 16h30.

O documentário visa contribuir com a preservação da história das artes e valorização de mestres e griots da cultura popular da Região do Trairi. A obra audiovisual, construída com o apoio da Lei Paulo Gustavo e Secretaria Municipal de Cultura de Santa Cruz, apresentará a fala e a narrativa dos mestres Deusdete de Araújo e Chagas Rodrigues (música), Geraldo Lourenço (bois de reis e teatro de bonecos), Zé Fernandes (artes plásticas) e Idalino Suplicy (capoeira), artistas que contribuíram e ainda contribuem com os seus saberes e fazeres tradicionais para a cultura da região.

Alunos(as) e servidores(as) do Campus que tenham interesse em participar desse momento podem solicitar a sua entrada junto à Coordenação do Núcleo de Arte, por meio do e-mail nuarte.sc@ifrn.edu.br. Já a comunidade externa pode solicitar a sua entrada por meio do Instagram da Grupo Melodias do Trairi em @melodiasdotrairi.

Sintam-se todos (as) convidados (as)!

Palavras-chave:
NUARTE
evento
documentário

Notícias relacionadas