Encontro Pedagógico 2023.2

Um feliz e motivador semestre, cheio de aprendizados, de formação, coletividade e respeito

Publicada por Andreza Soares em 29/08/2023 Atualizada há 8 meses, 2 semanas

Na última quinta-feira, dia 24, o Campus Santa Cruz iniciou o encontro pedagógico com um café da manhã para todos os servidores e estagiários. Um momento de reencontros, de colocar as conversas em dia e se preparar para mais uma longa jornada de atividades intensas durante o segundo semestre letivo de 2023.2.

O diretor acadêmico do Campus, professor Giulliano José Pereira, informou que o semestre 2023.2 está recheado de ações motivadoras e reflexivas.

"Nossos estudantes terão muitas atividades motivadoras, começando pela primeira semana de aula com os jogos intercampi. Para esse semestre, teremos aula de campo, participação de estudantes em eventos como a Secitex e o Conedu. No semestre passado não conseguimos ter essas ações porque estávamos em processo de licitação para contratação de um empresa de mão de obra especializada em motorista e combustível . Dentre as diversas atividades que teremos, destaco o encontro Potiguar de física que ocorrerá em setembro e o novembro Negro. Desejo a todos um feliz e motivador semestre, cheio de aprendizados, de formação, coletividade e respeito".

Para o Diretor Pró-Tempore, professor Vinícius Carvalho Pinto, o segundo semestre letivo de 2023.2 será bem "agitado".

"Ao longo do semestre, acontecerá muitos eventos como a SIPAT, que será um momento de relembrarmos a importância da segurança do trabalho em nossas atividades. As vezes pensamos que por sermos uma instituição de ensino não corremos riscos, porém, existe diversas atividades que, por ventura, identificamos riscos. Nossa preocupação não está apenas em evitar os riscos e/ou acidentes de trabalho, mas, sobre tudo, nos preocupamos com a saúde, o bem-estar e a melhoria da qualidade de vida do servidor no ambiente de trabalho. Por isso, vamos abordar temas como, a qualidade do sono, bem-estar e alimentação saudável.

"Teremos ainda a participação da Polícia Rodoviária Federal que conversará conosco sobre direção defensiva e segurança nas estradas. Para esse momento, além da participação dos servidores e estudantes, contaremos com a presença da comunidade.

Em seguida, iremos sediar o Encontro Potiguar de Física. Um evento de suma importância não apenas para o Campus, mas, para toda a região do Trairi.

Contamos ainda com a participação de alunos e servidores na Semana de Ciência, Tecnologia e Extensão (SECITEX), que acontecerá no campus Currais Novos, o que propicia a maior participação de muitos estudantes.

Teremos muitos eventos, tanto para nossos estudantes como para os servidores, destaco a Expotec que acontecerá em dezembro, um evento que requer muito trabalho e dedicação de todos os envolvidos, principalmente dos nossos alunos.

Em resumo, nossos alunos contarão com muitos eventos. O campus conseguiu mais recursos financeiros objetivando enviar o maior número de alunos, possível, para eventos como o Congresso Nacional de Educação (Conedu), por exemplo, o qual só o campus Santa Cruz teve 32 trabalhos aprovados, nosso desejo seria que todos os estudante com trabalho aprovado participasse do evento, mas, não temos recursos suficiente, pois teremos outros eventos além do Conedu.

Para que todos os eventos e aulas aconteçam, os servidores do campus terão muito trabalho. Contamos com o engajamento e dedicação de todos para que tenhamos um ótimo semestre letivo de 2023.2.