Residência Pedagógica

Seminário Institucional do Programa Residência Pedagógica

O evento contou com a participação da gestão, docentes orientadores, preceptores e alunos “residentes”

Publicada por Andreza Soares em 12/07/2023 Atualizada há 10 meses, 1 semana

No último dia 26 de junho de 2023, o Campus Santa Cruz recebeu a professora Andrezza Tavares, coordenadora institucional do Programa de Residência Pedagógica – PRP. A visita objetivou cumprir o que determina as diretrizes da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES. Foi realizado o I Seminário Institucional do PRP edição 2022-2024.

O Seminário foi realizado em formato de jornada online com trocas de informações e orientações acerca do funcionamento do programa. Os estudantes também tiveram a oportunidade de apresentar os primeiros resultados das ações realizadas dentro do PRP.
Além dos estudantes “residentes” e preceptores, participaram também do evento os gestores do Campus.
O PRP faz parte de uma modernização proposta para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência - PIBID. Com algumas novidades como a formação do estudante do curso de graduação, que terá estágio supervisionado, com ingresso a partir do 5º semestre da licenciatura em escolas de educação básica.

Atualmente o Campus Santa Cruz conta com 32 estudantes dos cursos de Licenciatura em Matemática e Licenciatura em Física alunos, todos bolsistas do Programa de Residência Pedagógica.