Expotec

Campus realiza abertura de sua 12ª Exposição Científica, Tecnológica e Cultural

Evento segue até quinta-feira (30), com atividades como mostra tecnológica e mostra de teatro

Publicada por Andreza Soares em 28/11/2023 Atualizada há 3 meses, 3 semanas

Aconteceu hoje (28) a abertura da XII Exposição Científica, Tecnológica e Cultural - (Expotec), com o tema "Cidadania digital, democracia e ciência: o papel da educação profissional e tecnológica na promoção da autonomia e emancipação", trouxe aos participantes a oportunidade de compartilhar conhecimentos e experiências provenientes de projetos de pesquisa, ensino e extensão desenvolvidos por estudantes e servidores ao longo do ano de 2023.

Durante a abertura, a plateia estava repleta de profissionais, estudantes e entusiastas da área, ansiosos por aproveitar ao máximo essa experiência enriquecedora. A cerimônia de abertura foi marcada por discursos inspiradores como o do diretor pró-tempore do IFRN Campus Santa Cruz, professor Vinícius Pinto, dos professores Pedro Felipe e Amanda Queiroga. Em suas falas, todos, destacaram a importância da democracia, da inovação e da colaboração para impulsionar o crescimento tecnológico, humano e integral.

A palestra foi ministrada por Gilberth Gabriel e Eduardo Lima, ambos egressos do Campus. Em seu discurso, destacaram a relevância do ensino, pesquisa e extensão desenvolvidos pelo IFRN, e o quanto suas vivências na instituição lhes deram base para concretizar os projetos idealizados enquanto estudantes.

A cerimônia de abertura da XII Expotec foi apenas uma prévia do que está por vir nos próximos dias. O clima de animação em explorar as exposições, participar das rodas de conversas, minicursos , mostras teatrais, entre outras atividades programadas para esta semana é perceptível em todos que participaram do evento.

A tarde aconteceu o Sarau Literário com o tema "Liberdade em versos: Caminhos poéticos para a emancipação digital", repleto de música e poesia que trouxeram ao publico reflexões sobre democracia, liberdade, autonomia e identidade, cidadania digital e emancipação.

O primeiro dia da XII Expotec finalizou ao som da banda "Exilados em marte" composta por alunos do curso de refrigeração e climatização do Campus Santa Cruz do IFRN.

Confira a programação completa no site https://eventos.ifrn.edu.br/expotecsc2023/.

Abertura XII EXPOTEC