U.S. Explorers comemoram Independence Day

Alunos simularam o tradicional feriado americano

Publicada em 19/07/2012 Atualizada há 1 ano, 3 meses

O grupo U.S. Explorers comemorou o Independece Day na última terça (17), no Câmpus Natal-Central. o evento faz parte de ações para promover  a integração cultural entre o Brasil e os Estados Unidos. Durante  a celebração, a cônsul dos Estados Unidos no Nordeste do Brasil,  Heidi Arola, falou sobre o significado da data na perspectiva dos americanos e sobre as características de seu povo, além de incentivar os alunos a se inscreverem nos programas de intercâmbio. "Se temos um sonho, nos esforçamos muito para alcançá-lo", disse Heidi. A diplomata e os demais presentes assinaram a Declaração de Independência americana, num ato simbólico.

Houve também sarau-jogral, apresentações musicais, exposição fotográfica e os ex-intercambistas falaram de suas experiências do período em que moraram nos EUA e estimularam os alunos a também fazerem intercâmbio.

Com atuação há mais de um ano, esta semana os Explorers realizaram dois encontros para comemorar o Independence Day, finalizando a primeira etapa do projeto. A primeira atividade aconteceu dia 17 e a segunda 19 de julho, também no Câmpus Central. A intenção foi difundir a língua e os principais costumes do norte-americanos, tornando-os mais conhecidos entre os brasileiros e possibilitando, assim, a integração entre os pontos em comum das duas culturas.

O estudantes do U.S. Explorers são patrocinados pelo governo dos EUA e possuem o apoio e a orientação da Pró-reitoria de Extensão do Instituto, através da Assessoria de Assuntos Internacionais.

extensao