Internacionalização

Servidores do IFRN ministram capacitação em gestão da internacionalização no IFPE

Instituto compartilha estratégias de internacionalização com IFPE.

Publicada por Kamily Santos em 29/08/2024 Atualizada há 2 dias, 7 horas

O assessor de mobilidade internacional, Bruno Lima e a assessora de relações internacionais do Campus São Paulo do Potengi, Maraísa Alves, ambos servidores do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), visitaram o Federal de Pernambuco (IFPE) entre os dias 19 e 20 de agosto. O objetivo da visita foi a realização de uma capacitação intitulada “Horizontes Internacionais: Workshop Estratégico de Gestão da Internacionalização do IFPE".

O evento reuniu assessores de Relações Internacionais dos campi pernambucanos, pró-reitores, diretores sistêmicos, além de gestoras do Departamento de Relações Internacionais e do Centro de Línguas.

Durante a capacitação, foram compartilhadas estratégias e boas práticas implementadas pelo IFRN, seguidas de um espaço dedicado à construção e proposição de ações adaptadas à realidade daquela instituição.

Internacionalização

Para o professor Bruno Lima, o convite feito ao IFRN é um reconhecimento do sucesso alcançado pela instituição na gestão da internacionalização. “É gratificante constatar o quanto já nos desenvolvemos no âmbito da internacionalização e o quanto podemos contribuir para o avanço da rede”, afirmou.

O IFRN tem se destacado no cenário nacional pela sua sólida política de internacionalização. Com programas que vão desde a mobilidade acadêmica de estudantes e servidores até parcerias com instituições de ensino e pesquisa em diversos países, o Instituto tem consolidado seu papel como um polo de referência para o intercâmbio de conhecimento e cultura.

IFPE internacionalização Capacitação IFRN Parceria