processos seletivos

Retificados os editais para Cursos Técnicos Subsequentes e Educação para Jovens e Adultos

Alterações cancelam a realização de prova presencial e dão outros encaminhamentos

Publicada em 12/08/2021 Atualizada há 12 meses

Prova presencial não será aplicada

A Coordenação de Acesso Discente, da Pró-Reitoria de Ensino (Proen) do IFRN, publicou a retificação dos Editais 28/2021-Proen/IFRN e 29/2021-Proen/IFRN, referentes à seleção de estudantes para Cursos Técnicos Subsequentes e Cursos Técnicos Integrados - modalidade Educação para Jovens e Adultos (ProEJA), respectivamente. Com a retificação, fica definido que não será aplicada a prova presencial para os processos seletivos citados, prevista para o dia 22 de agosto de 2021. Em ambos os casos, a avaliação e classificação será realizada através da análise do histórico escolar anexado no momento da inscrição. Também foram alterados os cronogramas das seleções.

Everaldo Pereira, que coordena o Acesso Discente esclareceu uma reunião entre integrantes do Comitê de Ensino e da Proen decidiu que, para garantir a segurança das pessoas envolvidas no processo - diante da pandemia da Covid-19 - a prova presencial não será aplicada. O coordenador acrescentou: "Inclusive, respeitando o previsto no item 25 de cada um dos editais, para aqueles cursos que não tiveram inscritos em número superior ao de vagas ofertadas (concorrência abaixo de 1), não será realizada seleção e todos os inscritos serão dados como aprovados e habilitados diretamente para matrícula. No caso do ProEJA, que tem apenas um curso, não haverá seleção".

Dúvidas

Segundo informações da Coordenação de Acesso Discente, além da consulta aos Editais, dados extras e demais esclarecimentos referentes às seleções poderão ser solicitados pelo e-mail inscricoesifrn@funcern.br. Outra opção é contato via Whatsapp com a Fundação de Apoio ao IFRN (Funcern), pelo (84) 99670-5522. A Funcern é a realizadora dos processos seletivos, em parceria com o IFRN.

Acesse

Edital 28/2021 - Cursos Técnicos Subsequentes

Edital 29/2021 - Cursos Técnicos Integrados - modalidade Educação para Jovens e Adultos (ProEJA)

Cursos Técnicos Subsequentes - Concorrência