Retificados editais de processos seletivos para Especialização

O prazo de inscrição das pessoas interessadas é prorrogado para 1 de agosto de 2022.

Publicada em 14/07/2022 Atualizada há 12 meses

Ofertas são nas modalidades à distância, presencial e semipresencial.

O Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) torna públicas as Retificações 02 do Edital n° 27/2022 e 01 do Edital n° 28/2022. Os documentos, publicados pela Pró-Reitoria de Ensino (Proen), retificam os cronogramas dos processos seletivos regidos. O período de inscrição das pessoas interessadas foi estendido até o dia 1 de agosto de 2022.

Os processos seletivos serão conduzidos por uma Comissão de Seleção designada pela Direção-Geral de cada campus do IFRN ofertante de curso, com o preenchimento das vagas sendo realizado através da análise do curriculum e do histórico acadêmicos do curso de graduação das candidatas e candidatos inscritos, observando-se, neste, o Índice de Rendimento Acadêmico (IRA).

A inscrição será feita exclusivamente via internet, no Portal do Candidato, até 1 de agosto. No Portal, cada solicitante terá apenas um cadastro para gerenciar todas as suas inscrições em editais no IFRN. Para facilitar esse cadastro, a Coordenação de Acesso Discente, que organiza as seleções, disponibilizou um tutorial em vídeo. A participação na seleção tem o custo de R$50.

Vagas

A oferta do Edital nº 27/2022 traz 275 vagas em sete cursos, nos campi Apodi, Currais Novos, Mossoró, Natal-Central, Natal-Cidade Alta (Unidade Rocas) e Parelhas:

Horário/Turno

Vagas

Apodi

Currais Novos

Currais Novos

Ciência e Tecnologia de Alimentos

À distância

Mossoró

Educação e Contemporaneidade

5ª e 6ª, vespertino

Natal-Central

Gestão Ambiental

2ª e 3ª, matutino e vespertino

Natal-Cidade Alta

Gestão de Programas e Projetos de Esporte e de Lazer na Escola

6ª, matutino e vespertino

Semipresencial

Parelhas

Servidores do IFRN

O Edital nº 28/2022 traz vagas específicas para servidoras e servidores do Instituto. São cinco vagas para o curso de Especialização em Gestão Ambiental, oferecidas às segundas e terças-feiras nos turnos matutino e vespertino pelo Campus Natal-Central.

Neste caso, o edital estará aberto à pessoas portadoras de Diploma de Formação Superior em Administração, Agronomia, Arquitetura, Biologia, Ciência Social, Direito, Economia, Engenharias, Geografia, Geologia, Tecnologia em Meio Ambiente, Controle Ambiental ou Gestão Ambiental e áreas afins diretamente relacionadas a área objeto do curso.

As inscrições e a seleção seguem o mesmo trâmite do Edital nº 27, mas não há cobrança de taxas.

Edital nº 27/2022

Edital nº 28/2022