Você está aqui: Página Inicial / Campi / Reitoria / Processos Seletivos

Processos Seletivos

1 Processos seletivos em andamento


1.1 Cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC)

O Programa de Iniciação Tecnológica e Cidadania é um curso na modalidade a distância voltado para alunos do 9º ano da rede pública de ensino. O programa prepara os estudantes por meio de livro, fascículos e teleaulas para o ingresso no ensino técnico integrado ministrado pelo IFRN.
 

 Os cursos são gratuitos e presenciais  nos Campi do IFRN, dando direito ao aluno de receber a Bolsa-Formação Estudante e Trabalhador, referente a despesas de material didático, fardamento, alimentação e transporte.


1.2 Cursos de Nível Médio

Processo seletivo para 356 vagas adicionais dos cursos técnicos integrados de nível médio, com início no primeiro semestre de 2014. Há vagas para os campi Canguaretama, Ceará Mirim, Currais Novos, Natal-Zona Norte, Natal-Cidade Alta e São Paulo do Potengi.
 

Processo seletivo voltado para os cursos técnicos integrados de nível médio Educação de Jovens e Adultos (EJA). Os cursos são voltados para estudantes que não concluíram o ensino médio e possuem mais de 18 anos. A seleção é feita através de prova objetiva de Português e Matemática e redação.
 

Processo seletivo para os cursos técnicos subsequentes de nível médio do IFRN. Os cursos são voltados para estudantes que já concluíram o ensino médio e desejam uma formação profissionalizante. Duração média de dois anos. A seleção é feita através de prova objetiva de Português e Matemática e redação.
 

1.3 Cursos de Graduação

 

Processo seletivo para os cursos superiores de graduação tecnológica do Campus Natal-Central através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Para concorrer, os alunos devem ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), edição 2013.
 

Processo seletivo para os cursos superiores de graduação IFRN com seleção coordenada pelo próprio Instituto. O critério de seleção utilizado também é a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).
 
Cursos superiores de graduação a distância ofertados para o semestre 2014.1. São 150 vagas para o curso de Espanhol e 180 para Gestão Ambiental. As vagas estão distribuídas entre os campi Caraúbas, Natal, Parnamirim e São Gonçalo do Amarante.
 
1.4 Cursos de Pós-Graduação

 Processo seletivo com 940 vagas para cursos de especialização a distância distribuídos em oito polos de apoio presencial: Caraúbas; Cuité de Mamanguape; Guamaré; Grossos; Marcelino Vieira; Natal; Parnamirim e São Gonçalo do Amarante. Início dos cursos para o semestre letivo 2014.1 do IFRN.
 
 
Curso de mestrado oferecido pelo Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional (PPGEP), vinculado à Diretoria de Ciências do Campus Natal-Central do IFRN. São trabalhadas duas linhas de pesquisa: "Políticas e práxis em educação profissional" e "Formação docente e práticas pedagógicas".
 
  

02 Processos seletivos finalizados

 

Pró-reitoria de Ensino | Processos seletivos

 

Ações do documento

Página em carregamento