Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Ensino

Pró-Reitoria divulga vagas em Especializações e Licenciatura

Vagas são para o semestre 2022.1. Inscrições começam nesta quarta-feira (10)

Publicada em 08/11/2021 Atualizada há 1 ano

Inscrições vão do dia 10 de novembro a 2 de dezembro

A Pró-Reitoria de Ensino do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (Proen/IFRN) publicou, na manhã desta segunda-feira, 8 de novembro, os Editais nº 51, nº 52 e nº 53/2021, que anunciam vagas para as Especializações em Gestão Pública e em Ensino de Matemática no Ensino Médio e para a Licenciatura em Formação Pedagógica para Graduandos não Licenciados, respectivamente.

Ofertadas pelo Campus Natal – Zona Leste, as vagas são para o semestre letivo 2022.1, na modalidade Ensino a Distância (EaD). Para as Especializações, são anunciadas 115 oportunidades. Já para o Curso Superior de Licenciatura, o número de vagas é de 40.

Inscrições

As inscrições para os processos seletivos terão início às 14h da próxima quarta-feira, dia 10 de novembro de 2021, indo até as 17h do dia 2 de dezembro deste ano, no Portal do Candidato.

Caso os interessados ainda não possuam cadastro no Portal do Candidato, podem verificar os procedimentos de cadastro e de inscrição presentes no tutorial. No ato da inscrição, os candidatos deverão inserir a documentação exigida em cada edital.

Pós-Graduações Lato Sensu em nível de Especialização

Pelo Edital nº 51/2021, são anunciadas 45 vagas para a Pós-Graduação Lato Senso em nível de Especialização em Gestão Pública. As oportunidades são destinadas a portadores de diploma de Graduação em qualquer área.

O Edital nº 52/2021, por sua vez, divulga 70 vagas na Pós-Graduação Lato Senso em nível de Especialização em Ensino de Matemática no Ensino Médio, destinadas a portadores de diploma de Graduação em Matemática, Física ou Química.

Conforme os documentos, os candidatos deverão efetuar o pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 50,00, até o dia 3 de dezembro. A solicitação de isenção poderá ser feita no período de 10 a 15 de novembro deste ano.

Curso Superior de Licenciatura: Formação Pedagógica para Graduandos não Licenciados

O Edital nº 53/2021 anuncia 40 vagas para o Curso de Formação Pedagógica para a Educação Profissional, destinado a portadores de diploma de nível superior de Bacharelado, de Engenharia ou de Tecnologia não licenciados, de áreas de conhecimento que tenham aderência aos eixos Tecnológicos de atuação do IFRN e com o curso de Graduação inicial do candidato.

Como explica o documento, as áreas que possuem aderência aos eixos tecnológicos do IFRN são: Controle e Processos Industriais; Desenvolvimento Educacional e Social; Gestão e Negócios; Informação e Comunicação; Infraestrutura; Produção Cultural e Design; Recursos Naturais; Segurança; e Turismo, Hospitalidade e Lazer.

Os candidatos deverão efetuar o pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 40,00, até o dia 3 de novembro. O período para a solicitação da taxa de isenção vai das 14h do dia 10 de novembro até as 17h do dia 15 do mesmo mês.

Resultados

Os Resultados Finais dos processos seletivos serão divulgados a partir do dia 29 de dezembro de 2021, no sítio do IFRN e no Portal do Candidato.

Acesse

Edital nº 51/2021

Edital nº 52/2021

Edital nº 53/2021

Portal do Candidato

Tutorial para cadastro no Portal do Candidato e inscrição nos processos seletivos

Palavras-chave:
ensino

Notícias relacionadas