Você está aqui: Página Inicial / Campi / Reitoria / Notícias / Pró-Reitoria anuncia vagas remanescentes em curso Subsequente de Instrumento Musical
Ensino

Pró-Reitoria anuncia vagas remanescentes em curso Subsequente de Instrumento Musical

13/10/2021 - São ofertadas 33 oportunidades, divididas pelas habilidades específicas em acordeon, canto, clarinete, flauta doce, piano/teclado, saxofone e violão.

Pró-Reitoria anuncia vagas remanescentes em curso Subsequente de Instrumento Musical

Oportunidades são ofertadas pelo Campus Jucurutu, com ingresso no semestre 2021.2

A Pró-Reitoria de Ensino do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (Proen/IFRN) divulgou, na manhã desta quarta-feira, 13 de outubro, o Edital nº 47/2021, que anuncia vagas remanescentes do processo seletivo para o Curso Técnico Subsequente em Instrumento Musical. As oportunidades são ofertadas pelo Campus Jucurutu, com ingresso no segundo semestre letivo de 2021.

São anunciadas, ao todo, 33 vagas, dividas pelas habilidades específicas em acordeon, canto, clarinete, flauta doce, piano/teclado, saxofone e violão. O processo seletivo está aberto para portadores de certificado de conclusão de ensino médio ou curso equivalente.

Inscrições

Conforme o Edital, as inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, no Portal do Candidato, no período das 14h do dia 14 de outubro até as 17h do dia 24 deste mês. Caso o interessado ainda não possua cadastro no Portal do Candidato, pode acessar o tutorial sobre como se cadastrar e se inscrever no processo seletivo.

O processo seletivo possui a taxa de inscrição no valor de R$ 15,00, cujo pagamento pode ser efetuado até o dia 25 de outubro. Os candidatos podem solicitar a isenção da taxa de inscrição no período de 14 a 19 deste mês, no Portal do Candidato.

Seleção por meio de Teste de Habilidade Específica

A seleção do processo seletivo para as vagas remanescentes no Curso Técnico Subsequente em Instrumento Musical contará com apenas uma etapa eliminatória e classificatória: a aplicação de Teste de Habilidade Específica (THE).

O Teste de Habilidade Específica consistirá em uma entrevista por meio de vídeo. Como consta no Anexo II do Edital, o vídeo a ser enviado deve possui o tempo máximo de cinco minutos. nele, o candidato deverá dizer seu nome completo e responder as seguintes questões:

  • Estuda ou já estudou Música?
  • O que te motivou a se inscrever nesta seleção?
  • Qual o instrumento musical pretendido?
  • Participa ou já participou de algum grupo/banda musical?
  • De que maneira o Curso Técnico em Instrumento Musical poderá contribuir para sua vida?
  • Dispõe de tempo para se dedicar ao curso e ao estudo do instrumento?

O vídeo deverá ser submetido ao canal do YouTube do candidato (o Anexo III do Edital ensina como realizar a ação) e permanecer lá enquanto durar o processo seletivo. O link do vídeo deverá ser inserido no momento da inscrição, no campo “Link para apresentar vídeo” no Portal do Candidato.

Resultado final

O resultado final do processo seletivo será divulgado no Portal do Candidato e no Portal IFRN no dia 3 de novembro de 2021.

Cronograma

ETAPA DATA
Inscrições Das 14h do dia 14/10 às 17h do dia 24/10
Período de isenção 14/10 a 19/10
Resultado da isenção 21/10
Pagamento da inscrição Até 25/10
Resultado Final do Teste de Habilidade Específica (THE)/Entrevista 03/11
Resultado Final do processo seletivo 03/11
Pré-matrículas on-line 04 a 08/11
Resultado Preliminar dos pareceres de renda 11/11
Recurso do Resultado Preliminar dos pareceres de renda 12/11
Resultado do recurso dos pareceres de renda 16/11
Resultado Final dos pareceres de pessoa com deficiência 16/11
Homologação das matrículas (Listas de reserva de vagas) 16/11
Início de convocação para preenchimento de vagas remanescentes 16/11

Acesse

Edital nº 47/2021

Portal do Candidato

Tutorial sobre cadastro no Portal do Candidato e realização das inscrições

Ações do documento

Página em carregamento