Pró-Reitoria anuncia vagas remanescentes em curso de Pós-Graduação

São 10 oportunidades para a Especialização em Ensino de Matemática para o Ensino Médio, ofertadas pelo Campus Natal - Zona Leste

Publicada em 25/01/2022 Atualizada há 1 ano

Aulas são para o primeiro semestre de 2022.

A Pró-Reitoria de Ensino do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (Proen/IFRN) publicou o Edital nº 3/2022, que anuncia as inscrições para o preenchimento de vagas remanescentes no processo seletivo para o Curso Superior de Pós-Graduação Lato Sensu em nível de Especialização em Ensino de Matemática para o Ensino Médio.

Ao todo, são 10 vagas, ofertadas pelo Campus Natal – Zona Leste. O curso é destinado a portadores de diploma de Graduação em Matemática, Física ou Química, e ocorrerá na modalidade de Ensino a Distância (EaD), com ingresso ainda no primeiro semestre letivo de 2022.

Inscrições

Os interessados devem realizar as inscrições exclusivamente de forma on-line, através do Portal do Candidato, no período das 14h do dia 26 deste mês de janeiro até as 17h do dia 4 de fevereiro de 2022.

Para se inscrever, o interessado deve estar cadastrado no Portal do Candidato. Caso ainda não esteja, pode conferir os procedimentos para cadastro e inscrição no tutorial disponível.

No ato da inscrição, deve-se realizar as seguintes operações:

• Escolher, no menu superior, a opção Entrar;
  • Preencher corretamente o CPF e senha e confirmar, clicando em ‘Submeter;
  • Na caixa ‘Inscrições’, selecionar o concurso ao qual deseja concorrer, clicando em ‘Acesse’;
  • Escolher uma das ofertas de curso listados na caixa ‘Ofertas’;
  • Uma vez escolhido o curso, iniciar a inscrição escolhendo a opção ‘Realizar inscrição’; e
  • Preencher corretamente os dados solicitados e enviar o questionário clicando em ‘Enviar’.

O Edital informa ainda que, para efeito de inscrição, serão considerados documento de identificação aqueles que possuírem foto e assinatura legível, como carteira de identidade; carteira profissional; passaporte; ou carteira de habilitação.

Seleção e resultado

A classificação para preenchimento das vagas ocorrerá por meio de sorteio eletrônico. O Resultado Final do processo seletivo será divulgado no dia 7 de fevereiro de 2022, conforme o Cronograma abaixo:

ETAPADATA
InscriçõesDas 14h do dia 26/01 até as 17h do dia 04/02/2022
Requerimento de nome socialAté o dia 04/02/2022
Resultado Final e Parecer do requerimento de nome social07/02/2022
MatrículasDe 08 a 11/02/2022
Convocação para preenchimento das vagas remanescentes14/02/2022

Acesse:

Edital nº 3/2022-Proen

Tutorial para cadastro e inscrição