Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

CAMPUS NATAL-CENTRAL

Maratona de Programação tem medalhistas do IFRN

Alunos medalhistas são do curso superior em Análise de Desenvolvimento de Sistemas do Instituto

Publicada em 27/09/2019 Atualizada há 1 ano

Foto: Jônatas Moura

O IFRN, representado pelos estudantes do curso superior de Análise de Sistemas do Campus Natal - Central (CNAT), Thiago do Nascimento Ferreira e Breno Pereira Alves, recebeu medalhas de bronze na primeira fase da Maratona de Programação, realizada no dia 21 de setembro. A equipe do Instituto foi orientada pelos professores Jorgiano Vidal e Gilbert Azevedo. No total, marcaram presença 16 equipes representando o Rio Grande do Norte.  

Tendo sua primeira fase sediada e organizada pelos professores Eduardo Braulio Wanderley, Plácido Antônio de Souza Neto, Felipe Araújo Aleixo e Marília Aranha Freire, do IFRN; o evento é resultado de parceria renovada. “Já é a segunda vez que sediamos esse evento e abraçamos a ideia. É fundamental aproximar as instituições da sociedade e, além disso, tem também a visibilidade que é dada à Instituição e ao trabalho de qualidade prestado à sociedade potiguar”, relata o diretor geral do Campus CNAT, Arnóbio de Araújo Filho. 

A competição ainda terá as fases nacional e mundial que, segundo o professor Aleixo será composta por três fases, "a regional que foi aqui, a nacional que será em Campina Grande e a mundial que acontecerá em 2020, em Moscou na Russia”, disse. Enquanto não chega a fase mundial, os alunos sonham com o futuro: “Quero ir para fora do país para ganhar experiência. Queria ir para o Canadá para depois trabalhar remotamente”, relata Breno. E Thiago, planeja explorar outros horizontes: “Penso em sair para Alemanha e usar o que aprendi aqui no IF para melhorar o mundo de alguma forma." 

 

 

 

Palavras-chave:
ensino
extensao

Notícias relacionadas