Programação

Equipe organizadora da “Maratona de Programação” agradece à gestão pelo apoio institucional

Visita à direção teve a presença de alunos e professores da DIATINF

Publicada em 21/09/2018 Atualizada há 1 ano, 1 mês

Foto: Jônatas Moura

Na manhã dessa segunda-feira, 21 de setembro, a equipe organizadora da “Maratona de Programação” compareceu à Direção do Campus Natal-Central para agradecer o apoio institucional na realização do evento.  Na ocasião, estiveram presentes os professores organizadores Eduardo Bráulio, Felipe Aleixo e Leonardo Minora, além de Marília Freire e Jorgiano Vidal - técnico que preparou as equipes de alunos -, docentes da Diretoria Acadêmica de Gestão e Tecnologia da Informação (DIATINF),

O professor Eduardo Bráulio, um dos organizadores do evento, falou sobre a importância do reconhecimento a todo apoio: “Todo mundo aqui colaborou para que tudo acontecesse. A maratona foi além do que esperávamos. Trouxemos os times, os voluntários, todos os professores, todos que colaboraram, pois cada um aqui vestiu a camisa para que o evento acontecesse”. Em resposta ao agradecimento, o diretor do Campus Natal-Central destacou que é a Instituição que deve o reconhecimento à comissão organizadora: “Quem tem de agradecer é a Instituição, porque todos nós ganhamos. A Instituição só tem a ganhar em realizar eventos dessa dimensão. Que possamos, cada vez mais, ter recursos para execução de eventos como esse”, ressaltou o diretor do Campus Natal-Central, professor Arnóbio de Araújo Filho.

Segundo o professor Eduardo Bráulio, o principal benefício de ações como essa é “o contato com competidores de alto nível das grandes empresas. As empresas ficam de olho e os alunos podem criar uma rede de contatos para sua própria carreira. Já para a Instituição, hospedar um evento assim funciona como maneira divulgar a própria instituição”.