SECITEX 2019

IV Mostra Coletiva de Artes destaca a arte e cultura popular do IFRN

A programação ocorreu no Teatro Dix-Huit Rosado entre os dias 16 e 18/10, em Mossoró

Publicada em 18/10/2019 Atualizada há 1 ano

Alunos do IFRN se apresentam na IV Mostra de Artes da Secitex. Foto: Neiryvan Maciel

Como parte da programação da V Semana de Ciência, Tecnologia e Extensão do IFRN, que acontece esse ano em Mossoró, a IV Mostra Coletiva de Artes ofereceu ao público presente a oportunidade de conhecer de perto a produção artística realizada na instituição. A Mostra foi dividida em 4 áreas: fotografia, artes cênicas (que envolve teatro, dança e performance artística), musical e vídeos curta-metragens.

Karisa Pinheiro, coordenadora da Mostra, ressaltou a pluralidade de vertentes que o evento abarca. "Foram ao todo 30 trabalhos aprovados, de todos os campi do IFRN. Temos quartetos, duos, apresentações solo, além de música erudita, rock, música gospel, forró… a diversidade é imensa. Não apenas na área musical, mas também as apresentações cênicas e as demais performances artísticas vieram mostrar à comunidade de Mossoró a grandiosidade da produção extensionista do IFRN."

A banda Os Epistemológicos foi um dos vários grupos de estudantes que se apresentaram na Mostra. Resultante do projeto de extensão Conexões Musicais: um espaço de reconstruções sonoras, que conta com a participação de professores dos campi Natal-Central, João Câmara e São Paulo do Potengi, os alunos têm seu repertório baseado no cancioneiro do rock nacional. Larissa Nascimento, aluna do curso superior em Redes de Computadores do Campus Natal-Central, tocou saxofone na apresentação e contou sobre a experiência de participar da Mostra de Artes. "Foi muito gratificante. Estávamos ensaiando e estudando bastante e surgiu a oportunidade de tocar num lugar com uma estrutura tão boa", contou. "Foi uma grande recompensa ver as pessoas se levantando e dançando. Foi bom ver que a nossa música contagiou todo o teatro", lembra Larissa, que também destacou o apoio e o incentivo dos professores do projeto para que os Epistemológicos fossem para a Secitex.

extensao
servidores