Você está aqui: Página Inicial / Campi / Reitoria / Notícias / Inscrições abertas para vários cursos
Ingresso 2012.2

Inscrições abertas para vários cursos

28/05/2012 - Começam hoje as inscrições para os técnicos subsequentes, ProEJA e especialização.

Inscrições abertas para vários cursos

Começaram dia 29 de maio e seguem até 17 de junho as inscrições para cursos técnicos subsequentes, integrados na modalidade EJA (Educação de Jovens e Adultos) e para Especializações. Os interessados podem se inscrever a partir das 14h no link ingresso.ifrn.edu.br (estará disponível apenas depois das 14h).

A taxa de inscrição, no valor de R$ 20, deverá der paga até dia 18 de junho nas agências bancárias através de Guia de Recolhimento da União (GRU), gerado ao final do ato de inscrição.

Poderão solicitar a isenção do pagamento da taxa de inscrição os candidatos membros de família de baixa renda e que tenham inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). Para solicitar a isenção, é necessário realizar requerimento junto ao Setor de Serviço Social do câmpus para o qual se candidata. O período para essa solicitação é de 30 de maio a cinco de junho de 2012, em dias úteis.

Devem ser anexados ao requerimento:

a) número de Identificação Social – NIS (cópia do cartão, quando for beneficiário de algum programa social), atribuído pelo CadÚnico;

b) declaração (constante no requerimento) assinada pelo candidato (ou responsável, para candidatos menores de 18 anos) que, pertence a família de baixa renda, nos termos do Decreto nº 6.135, de 2007.

c) comprovante de inscrição do candidato neste Processo Seletivo, e

d) cópia do CPF do candidato.

O resultado do requerimento será divulgado cinco dias úteis após o final do prazo para a solicitação da isenção. Caso o candidato não seja isento, sua inscrição só será confirmada após o pagamento da taxa de inscrição. 

Técnico Subsequente

Estão sendo ofertadas 1444 vagas de cursos técnicos na forma subsequente

O Edital 14/2012 (e sua retificação) oferece vagas para vários câmpus do IFRN, tanto de forma presencial quanto à distância. As provas vão ser feitas dia oito de julho, das 14h às 18h.

O Edital 19/2012 diz respeito às vagas de técnico subsequente para o câmpus Nova Cruz. As provas acontecem também dia oito de julho, das 14h às 18h.

.

 Técnico Integrado EJA

O Edital 15/2012 oferece 116 vagas para aqueles que possuem mais de 18 anos e ainda não fizeram o ensino médio. Os interessados podem se inscrever para os câmpus Currais Novos, Mossoró ou Natal-Zona Norte. As provas vão ser aplicadas dia oito de julho, das 9h às 12h.

 Especialização

O Edital 18/2012 oferta 156 vagas para cursos de pós-graduação latu sensu presenciais e à distância. Os candidatos podem se inscrever para especialização em Gestão Ambiental (presencial) ou para Educação Ambiental e Geografia do Semiárido e para Ensino de Língua Portuguesa e Matemática numa Abordagem Transdisciplinar (à distância). A seleção será feita mediante análise de currículo e histórico acadêmico.

O resultado final da seleção para os cursos de Especialização vai ser divulgado dia 1º de agosto, neste site. Já para os técnicos subsequentes e integrado EJA, dia 14 de agosto. Os que vão fazer prova poderão imprimir o cartão de inscrição, que diz o local da avaliação, a partir do dia 27 de junho, através do mesmo link onde será feita a inscrição.

Confira:

Link para inscrição em cursos

Página dos processos seletivos

Ações do documento

Página em carregamento