Você está aqui: Página Inicial / Campi / Reitoria / Notícias / IFRN realiza II Simpósio de Internacionalização
Extensão

IFRN realiza II Simpósio de Internacionalização

19/12/2022 - Segunda edição do evento acontece no Campus São Gonçalo do Amarante. Inscrições vão até o dia 21 de dezembro

IFRN realiza II Simpósio de Internacionalização

O II Simpósio de Internacionalização do IFRN será realizado nos dias 21 e 22 de dezembro.

Será realizado, nos dias 21 e 22 de dezembro, o II Simpósio de Internacionalização do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN). A segunda edição do evento sistêmico tem como tema "O local e o internacional: diálogos possíveis entre ciência, cultura e inovação", e será organizado pelo Campus São Gonçalo do Amarante.

O II Simpósio da Internacionalização do IFRN tem como objetivo fortalecer as ações de internacionalização através de reflexões e discussões acerca de temáticas relacionadas à mobilidade estudantil, bem como sobre relatos de experiências com projetos nos diversos campi e compreensão da gestão internacional no IFRN.

Palestras, roda de conversa e mesas-redondas

A abertura do evento terá início às 14h do dia 21 de dezembro, com transmissão ao vivo no canal oficial do IFRN no Youtube, e contará com apresentação cultural, mesa de abertura e entrega de certificação às artesãs do projeto de extensão ArteMar. Encerrando a programação vespertina, será ministrada a palestra sobre internacionalização com o professor Márcio Venício Barbosa (Secretário de Relações Internacionais da UFRN).

Mesa-redondas também compõem a programação: a primeira acontece no dia 21, às 18h, sobre mobilidade internacional – estudantes em foco, com a presença do jovem embaixador Marcos Tavares (Campus Parnamirim); Yaskara Mota (Campus Natal-Central) – STEM Academy 2022; e Ewinia Melo (Campus Natal-Central) – Internacionalização da Pesquisa 2022.

Já no segundo dia de evento, a partir das 8h30, terá a mesa sobre a Gestão da Internacionalização no IFRN: Equipe ASERI, e às 13h30, uma mesa sobre internacionalização nos campi (partilha de experiências), com Helber Wagner da Silva (Campus Canguaretama) e Myllena Vieira Cacho (Campus São Gonçalo do Amarante).

Inscrições

Estudantes e servidores do IFRN, assim como a comunidade externa, podem ser inscrever, gratuitamente, por meio do Sistema Unificado de Administração Pública (Suap), até as 14h do dia 22 de dezembro. O evento possui certificação

Programação

Data
Atividade
21/12 14h – 16h (Auditório)
Apresentação Cultural
Mesa de abertura
Entrega de certificação artesãs (ArteMar)
Palestra sobre Internacionalização

18h – 19h (Miniauditório)
Mesa sobre mobilidade internacional - estudantes em foco

22/12 8h30 – 11h30 (Miniauditório)
Mesa sobre a Gestão da Internacionalização no IFRN

13h30 – 16h (Miniauditório)
Mesa sobre internacionalização nos campi (partilha de experiências)


Acesse

Transmissão ao vivo - YouTube IFRN Oficial

Inscrição

Ações do documento

Página em carregamento