Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

PPGEP

IFRN realiza colóquio nacional sobre educação profissional

Inscrições começam a ser feitas dia 1º de abril; evento vai reunir 500 estudiosos de todo país

Publicada em 26/03/2013 Atualizada há 1 ano

O II COLÓQUIO NACIONAL A PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO EM EDUCAÇÃO PROFISSIONALorganizado pelo Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional (PPGEP) do IFRN, vai acontecer de 6 a 9 de agosto de 2013 no Câmpus Natal-Central do Instituto.  

As inscrições vão de 1º de abril a 31 de maio para os interessados em submeter trabalhos para apresentar no colóquio e até o dia 6 de agosto para os demais interessados em participar do evento, conforme o site de divulgação do Colóquio.

Serão oferecidas 500 vagas em nível nacional para os interessados nas políticas e na formação de professores sob o foco dos campos trabalho e educação, educação profissional e educação de jovens e adultos em qualquer nível de ensino. 

O evento pretende consolidar-se como espaço para produção e difusão do conhecimento acerca da Educação Profissional e de suas interrelações com a educação básica em nosso país.  O  primeiro colóquio  foi realizado em 2011 como parte do processo de elaboração do projeto de criação do PPGEP.

A programação do Colóquio conta com conferências e mesas temáticas sobre a produção do conhecimento em educação profissional; formação de professores; ProEJA; ensino médio integrado e outros temas, além de comunicações orais em torno dos eixos temáticos Políticas em educação profissional; Práticas integradoras em educação profissional; Formação de professores para a educação profissional.

O II Colóquio marcará também o início das atividades acadêmicas do PPGEP. Assim, sua última atividade será a aula inaugural do Programa. As inscrições para o Mestrado em Educação Profissional, oferecido pelo PPGEP, também começam dia 1º de abril. Os interessados no Mestrado podem conferir as informações do processo seletivo neste link

Acesse:

II Colóquio Nacional a Produção do Conhecimento em Educação Profissional