Você está aqui: Página Inicial / Campi / Reitoria / Notícias / IFRN lança edital para Mestrado em Educação Profissional
pós-graduação

IFRN lança edital para Mestrado em Educação Profissional

22/02/2013 - Os alunos interessados deverão se inscrever no período de um a 14 de abril

IFRN lança edital para Mestrado em Educação Profissional

A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional (PPGEP) do IFRN divulgou na tarde de hoje (22), o Edital 1/2013, referente à seleção de alunos para o Curso de Mestrado em Educação Profissional, semestre letivo 2013.1. 

O curso vai funcionar na Diretoria de Ciências do Câmpus Natal-Central e será a primeira pós-graduação stricto sensu oferecida pelo IFRN. Serão ofertadas 15 vagas, distribuídas em duas linhas de pesquisa:

Linha 1: Políticas e Práxis em Educação Profissional (8 vagas) 

Linha 2: Formação Docente e Práticas Pedagógicas (7 vagas) 

Poderão concorrer às vagas portadores de diploma de curso superior de graduação ou equivalente reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC). Os diplomas de nível superior obtidos no exterior precisam ser revalidados oficialmente.

A seleção dos alunos será feita a partir de prova escrita, no dia 10 de junho, análise de projeto de pesquisa e entrevista.

COMO SE INSCREVER

Os interessados deverão se inscrever no período de 1 a 14 de abril de 2013, exclusivamente pela internet, em link que será disponibilizado na página do PPGEP no período de inscrição. Além de preencher o formulário online de inscrição, será necessário anexar (fazer o upload) do projeto de pesquisa de dissertação; do Currículo Lattes atualizado (http://lattes.cnpq.br); do diploma de graduação e histórico escolar, além dos documentos de identificação, como especificado no item 7 do edital. A taxa de inscrição, no valor de R$ 50,00, deverá ser paga até o dia 15 de abril através de Guia de Recolhimento da União (GRU) gerada ao final do processo de inscrição.

SOBRE A EDUCAÇÃO PROFISSIONAL

Com a expansão dos Institutos Federais e das Redes Estaduais de Ensino Técnico, por meio do Programa Brasil Profissionalizado, foi criada uma grande demanda na área de educação profissional. Até agora, no Rio Grande do Norte, não havia programa de pós-graduação stricto sensu com uma linha de pesquisa específica sobre a educação profissional. Segundo o coordenador do PPGEP, Dante Henrique de Moura, o curso de mestrado do IFRN "é uma notícia muito boa para o Nordeste, e o nosso programa vai suprir, justamente, a demanda nessa área através de uma produção sistematizada de conhecimento".

Acesse:

Página do PPGEP

Edital 1/2013 - processo seletivo para Curso de Mestrado em Educação Profissional

Ações do documento

Página em carregamento