PESQUISA E INOVAÇÃO

IFRN e Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico organizam II Fórum Estadual Mineral

Evento acontecerá entre os dias 18 e 19 de novembro

Publicada em 18/08/2021 Atualizada há 1 ano

Reunião entre IFRN e Sedec/RN, que ocorreu no dia 17 de agosto

Na manhã da última terça-feira, 17 de agosto, o Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) participou de uma reunião na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico do Rio Grande do Norte (Sedec/RN), para dar continuidade à organização do II Fórum Estadual Mineral (Fem).

Pelo IFRN, estiveram presentes o pró-reitor de Pesquisa e Inovação, professor Avelino de Lima Neto, e o diretor de Inovação Tecnológica da Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (Ditec/Propi), professor João Teixeira. Pela Sedec, participaram o titular da Secretaria, Jaime Calado; o geólogo e coordenador de Recursos, Francisco Assuero Bezerra de França; o administrador Antonio Arruda de Aquino; o engenheiro de Minas, Cornélio Benévolo Xavier; a geóloga e bolsista de Pesquisa e Inovação, Joyce Lorena Oliveira; e a gestora de projetos e assessora de coordenação, Emília Casanova.

II Fórum

O II Fem acontecerá entre 18 e 19 de novembro de 2021, no auditório da Escola de Governo do RN, situado no Centro Administrativo do Estado. Na programação, constam painéis temáticos com empresários, pesquisadores e órgãos públicos. “O objetivo do Fórum é criar interlocuções e parcerias entre os participantes, com vistas a promover o desenvolvimento econômico, científico e tecnológico vinculado ao setor mineral do RN”, explicou João Teixeira. “É mais uma oportunidade para visibilizar as iniciativas dos pesquisadores do IFRN, sobretudo aquelas desenvolvidas no Centro de Referência em Tecnologia Mineral, que retomou as atividades neste ano de 2021”, salientou o professor Avelino.

Com o tema “RN - Um Estado de Oportunidades de Investimento Mineral”, o evento contará com painéis sobre rochas ornamentais, potencial mineral do RN, iniciativas para o fortalecimento do setor e do mercado de outros minerais. Nos próximos dias, o site do II Fem ficará disponível para consulta à comunidade.

Histórico

O I Fórum Estadual Mineral foi realizado em 2019 e também contou com a parceria entre o Instituto Federal do Rio Grande do Norte e a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico. O evento ocorreu na Escola do Governo do RN, com a presença de mais de 600 participantes.

Acesse

I Fórum Estadual Mineral