IFRN e a Universidade de Montpellier discutem parcerias

Reunião ocorreu na quinta-feira (09) e contou com a presença do professor francês, Eric Perera

Publicada por Ester Macedo em 13/05/2024 Atualizada há 1 mês, 1 semana

A Reitoria do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) promoveu, na última quinta-feira (09), uma reunião com o professor e pesquisador da Universidade de Montpellier, Eric Perera. A ação teve o objetivo de discutir as possibilidades de parcerias entre o IFRN e o Laboratório Santesih (Saúde, Educação, Situações de Deficiência) da instituição francesa.

Após a recepção feita pelo diretor sistêmico de Internacionalização do IFRN, professor Samuel Lima, ocorreu, em quatro idiomas (português, espanhol, inglês e francês), o debate sobre os interesses de parceria de ambas instituições.

Reunião com representante da Universidade Montpellier

Desde 2021, o IFRN tem um acordo oficial com a Universidade de Montpellier e, a partir de então, atividades em conjunto vêm sendo realizadas. Samuel Lima explicou que: “o professor Perera veio representar o laboratório em que são desenvolvidas suas pesquisas. O objetivo mais amplo é, justamente, fazer com que a comunidade acadêmica do IFRN conheça o potencial desse laboratório para poder avaliar o interesse em se envolver nessa parceria internacional, desenvolvendo possíveis projetos de pesquisa em colaboração com a Universidade Montpellier”.

Segundo o diretor de Internacionalização, a expectativa é que a parceria alcance estudantes. “Pretendemos, junto à Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, à Diretoria Sistêmica de Internacionalização e à Coordenação de Desenvolvimento de Pessoal, mobilizar recursos para oportunizar e envolver os servidores, que podem coordenar projetos de pesquisa e, no âmbito da coordenação desses projetos de pesquisa, envolver estudantes para, de repente, haver possibilidades de mobilidade internacional”, concluiu.

IFRN
Laboratório