Servidores

Divulgado edital para doutoramento de servidores na Universidade de Coimbra

As inscrições deverão ser realizadas via Suap, até 14 de julho deste ano

Publicada por Max Praxedes em 30/05/2023 Atualizada há 9 meses, 2 semanas

No dia 29 de maio, o Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) divulgou o Edital nº 05/2023 - Codepe/Digpe/RE/IFRN para selecionar servidores a serem apoiados financeiramente para cursar doutorado na Universidade de Coimbra (UC).

Até 14 de julho de 2023, o servidor ou servidora deverá fazer sua inscrição via Sistema Unificado de Administração Pública (Suap), ao mesmo tempo em que realiza sua candidatura diretamente na página do Doutoramento em Engenharia Informática da Universidade de Coimbra. A seleção, porém, é feita exclusivamente sob as regras da instituição portuguesa.

A ação é realizada com recursos da Diretoria de Gestão de Pessoas (Digpe/IFRN) e conta com a participação da Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (Propi/IFRN) e da Assessoria de Extensão e Relações Internacionais (Aseri/IFRN).

Vagas

Serão ofertadas cinco vagas distribuídas em um curso. Haverá registro de cadastro reserva que poderá gerar substituições, caso venham a ocorrer desistências, em tempo hábil para ingresso, de acordo com as regras das instituições. Tal cadastro de reserva não será utilizado para turmas ingressantes em outros anos, sendo necessárias novas inscrições para novos ingressos.

Doutoramento Universidade de Coimbra - Servidores

Para Erasmo Oliveira, coordenador de Desenvolvimento de Pessoal da Digpe, “a gestão coletiva desse recurso visa otimizar os investimentos do IFRN, no sentido de atingir diversos indicadores e objetivos do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI)”. Segundo Avelino Lima Neto, pró-reitor de Pesquisa e Inovação, “nesta ação, temos a possibilidade de contribuir para a consecução de quatro projetos estratégicos do PDI, concernentes tanto à qualificação de servidores quanto à internacionalização e à Pesquisa”, explicou.

Fortalecimento do convênio

A parceria entre o IFRN e o Departamento de Engenharia Informática da UC se iniciou por meio de convênio, assinado em 2019, através do professor André Gustavo: “A pesquisa na área de Engenharia Informática em nossa instituição tende a se fortalecer com a abertura de uma nova turma de servidores doutorandos na UC”, disse.

Acesse:

Doutoramento