Processos seletivos

Coordenação de videoproduções divulga tutorial para realização de inscrições

O vídeo tem o objetivo de diminuir as dúvidas sobre o Portal do Candidato do IFRN

Publicada em 16/01/2015 Atualizada há 1 ano

A Coordenação de Videoproduções do Campus EaD divulgou hoje (16) um vídeo tutorial para o Portal do Candidato do IFRN. O vídeo traz um passo a passo para a realização de cadastro no portal e de inscrições nos processos seletivos com editais abertos. O objetivo é diminuir as dúvidas dos candidatos que desejam se inscrever para concorrer a vaga em um dos cursos do IFRN. O vídeo tem produção e direção de Laurence Campos e edição e arte gráfica de Suelayne Cris, com revisão de José Everaldo Pereira, coordenador de Acesso Discente do Instituto.

O Portal do Candidato do IFRN foi lançado em 2014. A intenção é que, em breve, todos os processos seletivos sejam gerenciados através dele. Atualmente, estão abertas as inscrições para os cursos técnicos subsequentes (Edital 29/2014), ProEJA (Edital 30/2014) e do edital complementar ao técnico integrado 2015 (Edital 31/2014). Os candidatos inscritos no exame de seleção 2015, do primeiro edital lançado para os cursos técnicos integrados de 2015, também já acompanham as fases da seleção através do portal.

Os processos seletivos para o Mestrado em Educação Profissional, do Campus Natal-Central, e do Programa Profuncionário - que destina cursos técnicos subsequentes a distância para funcionários de escolas públicas - continuam sendo realizados pelo sistema gestor de concursos anterior, o http://ingresso.ifrn.edu.br.

Acesse o tutorial.