Gestão
Conselho Superior do IFRN debate sobre criação de Centro de Tecnologia e Cultura
Encontro apresentou, ainda, as resoluções sobre os cursos ofertados pela Instituição
Publicada por Ester Macedo em 11/10/2024 ― Atualizada há 2 meses, 1 semana
O Conselho Superior (Consup) do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) se reuniu, nesta sexta-feira, 11, para debater sobre as homologações de resoluções emitidas e apreciações de projetos e propostas, como a criação e implementação do Centro de Tecnologia e Cultura “Luzia Vieira de França”.
Pautas
O encontro abordou onze resoluções que tratavam da permanência, aumento ou extinção de cursos oferecidos pelo IFRN. Além disso, a reunião também discutiu sobre a autorização de funcionamento de cursos e o novo projeto pedagógico do curso “Aperfeiçoamento em Educação Ambiental e Justiça Climática no Nordeste”.
Durante a segunda parte da reunião, foram avaliadas propostas e projetos no âmbito acadêmico, como por exemplo sobre o mérito acadêmico, a indicação de membros da Sociedade Civil para recomposição da Comissão Própria de Avaliação (CPA) e a criação e implementação do Centro de Tecnologia e Cultura “Luiza Vieira de França”.
Sobre o novo Centro, o reitor do IFRN, professor José Arnóbio, destacou: "A criação do Centro de Tecnologia e Cultura é um marco para o nosso Instituto, pois alia tradição e inovação. Este centro será um espaço fundamental para o desenvolvimento de projetos que não apenas promovem o saber técnico, mas também valorizam nossa rica cultura local, conectando o presente ao futuro do Rio Grande do Norte".
*Texto elaborado em colaboração por Cecília Melo e Ester Costa, estagiárias de Jornalismo na Diretoria de Comunicação Institucional do IFRN.