Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Campus Pau dos Ferros

Congresso Internacional de Tecnologia Agroalimentar recebe inscrições até 28 de novembro

Evento acontece em dezembro e reúne estudantes e profissionais da área

Publicada em 05/11/2021 Atualizada há 1 ano

Evento acontecerá entre os dias 1 a 3 de dezembro

O Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), através do Campus Pau dos Ferros, está organizando o 1º Congresso Internacional de Tecnologia Agroalimentar (Cita) e a quarta edição do Seminário de Ciência e Tecnologia de Alimentos (Secta). A programação conta com palestras, mesas redondas e apresentação de trabalhos científicos.

O evento será realizado em formato on-line nos dias 01, 02 e 03 de dezembro de 2021 e traz como tema: "Desafios da Ciência e tecnologia de alimentos: atualidades e tendências no setor produtivo" e tem como objetivos:

  • Congregar profissionais e estudantes que se dedicam e atuam na pesquisa científica na área de produção alimentícia e afins;
  • Promover a difusão de conhecimentos da produção de alimentos; e
  • Levar aos profissionais e estudantes do eixo de produção alimentícia e áreas afins, conhecimentos e ideias que possam contribuir na sua vida acadêmica e/ou profissional e estimular a produção científica e fomentar a divulgação dos mais recentes resultados em pesquisas realizadas na área.

Sobre o evento

A programação contará com mesas redondas sobre 'Desafios e tendências do mercado apícola' e 'Desenvolvimento de modelo de avaliação para a sustentabilidade na produção agroindustrial', além de palestras com os temas: 'Qualidade do pescado e resistência a antimicrobianos: Panorama, desafios e inovação', 'Geração de bioenergia através de resíduo agroindustrial', Qualidade pós-colheita de frutas do semiárido', 'Registro sanitário de unidades de beneficiamento de produtos apícolas', 'Desafios e tendências do mercado apícola', 'Desenvolvimento de modelo de avaliação para a sustentabilidade na produção agroindustrial' e 'Demandas do consumidor pós pandemia para fermentados'.

Além das mesas e palestras, que contará com profissionais do Brasil, Espanha e Portugal, o Cita e Secta terão em sua grade de atividades apresentações de trabalhos científicos nas seguintes áreas:

  • Tecnologia de produtos de origem animal; Controle de qualidade de alimentos; 
  • Tecnologia de produtos de origem vegetal; Matérias-primas agroalimentares;
  • Higiene e segurança alimentar; Análise de alimentos; Reaproveitamento de resíduos; e
  • Desenvolvimento de novos produtos; ou Tecnologia de produtos apícolas.

Participação

As pessoas interessadas em participar deverão fazer sua inscrição no portal do evento até o dia 28 de novembro. A participação nos eventos dá direito a certificado. Segundo a Comissão Científica, os melhores trabalhos apresentados serão publicados na Revista Holos.

Acesse

Inscrições

Site dos eventos

Programação

Modelo de template para os trabalhos

Palavras-chave:
ensino
extensao
pesquisa

Notícias relacionadas