Campus Pau dos Ferros
Congresso Internacional de Tecnologia Agroalimentar recebe inscrições até 28 de novembro
Evento acontece em dezembro e reúne estudantes e profissionais da área
Publicada em 05/11/2021 ― Atualizada em 29 de Março de 2023 às 22:54

O Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), através do Campus Pau dos Ferros, está organizando o 1º Congresso Internacional de Tecnologia Agroalimentar (Cita) e a quarta edição do Seminário de Ciência e Tecnologia de Alimentos (Secta). A programação conta com palestras, mesas redondas e apresentação de trabalhos científicos.
O evento será realizado em formato on-line nos dias 01, 02 e 03 de dezembro de 2021 e traz como tema: "Desafios da Ciência e tecnologia de alimentos: atualidades e tendências no setor produtivo" e tem como objetivos:
- Congregar profissionais e estudantes que se dedicam e atuam na pesquisa científica na área de produção alimentícia e afins;
- Promover a difusão de conhecimentos da produção de alimentos; e
- Levar aos profissionais e estudantes do eixo de produção alimentícia e áreas afins, conhecimentos e ideias que possam contribuir na sua vida acadêmica e/ou profissional e estimular a produção científica e fomentar a divulgação dos mais recentes resultados em pesquisas realizadas na área.
Sobre o evento
A programação contará com mesas redondas sobre 'Desafios e tendências do mercado apícola' e 'Desenvolvimento de modelo de avaliação para a sustentabilidade na produção agroindustrial', além de palestras com os temas: 'Qualidade do pescado e resistência a antimicrobianos: Panorama, desafios e inovação', 'Geração de bioenergia através de resíduo agroindustrial', Qualidade pós-colheita de frutas do semiárido', 'Registro sanitário de unidades de beneficiamento de produtos apícolas', 'Desafios e tendências do mercado apícola', 'Desenvolvimento de modelo de avaliação para a sustentabilidade na produção agroindustrial' e 'Demandas do consumidor pós pandemia para fermentados'.
Além das mesas e palestras, que contará com profissionais do Brasil, Espanha e Portugal, o Cita e Secta terão em sua grade de atividades apresentações de trabalhos científicos nas seguintes áreas:
- Tecnologia de produtos de origem animal; Controle de qualidade de alimentos;
- Tecnologia de produtos de origem vegetal; Matérias-primas agroalimentares;
- Higiene e segurança alimentar; Análise de alimentos; Reaproveitamento de resíduos; e
- Desenvolvimento de novos produtos; ou Tecnologia de produtos apícolas.
Participação
As pessoas interessadas em participar deverão fazer sua inscrição no portal do evento até o dia 28 de novembro. A participação nos eventos dá direito a certificado. Segundo a Comissão Científica, os melhores trabalhos apresentados serão publicados na Revista Holos.
Acesse