Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Gestão

Comissão realiza reuniões para discussão da Revisão das Ofertas Institucionais

Encontros aconteceram nos dias 7 e 8 de fevereiro, na Reitoria do Instituto

Publicada em 08/02/2023 Atualizada há 1 ano

O processo de revisão está previsto para ser finalizado no início do segundo semestre de 2023.

O Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), através da Pró-Reitoria de Ensino (Proen), realizou, nos dias 7 e 8 de fevereiro de 2023, reuniões para discussão das Diretrizes Orientadoras dos Cursos Técnicos (Integrados regulares e Subsequentes).

A ação, que consiste na organização dos formatos e das metodologias das diretrizes, é realizada por uma Comissão Própria formada por servidores do Instituto, e faz parte do processo de Revisão das Ofertas Institucionais, prevista no Projeto Político-Pedagógico, publicado em 2012.

A proposta de diretrizes será apresentada no Encontro Pedagógico, no primeiro semestre letivo de 2023, que acontece nos dias 20, 21 e 22 de março, e, após isso, será revisada pelo Núcleos Centrais Estruturantes (NCEs), que serão responsáveis pelo aprimoramento do que será proposto. Os NCEs terão até o dia 14 de abril de 2023 para apresentarem suas considerações, através do Sistema Unificado de Administração Pública (Suap). 

Após o Encontro Pedagógico, a comissão pretende realizar reuniões pedagógicas mensais em cada Campus para discussões ampliadas sobre a temática. Também serão realizados fóruns abertos para toda a comunidade interna do IFRN, com a finalidade de validar as diretrizes pensadas, promovendo participação ampla de todos que integram a comunidade do Instituto. Arthur Torquato, integrante da Comissão Própria, afirmou que é consenso entre a comissão "a manutenção de uma formação integral e cidadã das alunas e dos alunos do IFRN". O processo está previsto para ser finalizado no dia 31 de julho deste ano.

 
Palavras-chave:
ensino
servidores

Notícias relacionadas