EXTENSÃO
IFRN é destaque na Olimpíada de Matemática dos Institutos Federais
Medalhistas conquistaram ouro, prata e bronze, além de menção honrosa
Publicada em 25/10/2018 ― Atualizada há 1 ano, 6 meses
A Olimpíada de Matemática dos Institutos Federais (OMIF), que teve sua cerimônia de premiação realizada no último domingo (21), contou com a participação de destaque do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN). Os potiguares foram premiados com medalhas de ouro, prata e bronze, durante a realização do evento.
A segunda fase desta primeira edição da OMIF aconteceu no campus Muzambinho do IF-Sul de Minas, de 19 a 21 de outubro, com a participação de 300 estudantes dos institutos de todas as regiões do Brasil. Os campi do IFRN medalhistas na competição foram: Apodi, Natal-Central, São Paulo do Potengi, Santa Cruz e Macau.
A equipe do Natal-Central liderou o quadro de medalhas do instituto com sete das 12 medalhas conquistadas, sendo a equipe que teve mais medalhistas em todo o Brasil. Confira abaixo os medalhistas do IFRN e seus respectivos campis:
Natal-Central
NALBERT PIETRO MARTINS DA COSTA - OURO
YAM GOMES DA CUNHA - OURO
ARTHUR HENRIQUE CRAVEIRO COSTA - PRATA
MARIO BATISTA DA CRUZ NETO - PRATA
NATAN CARVALHO COELHO FERNANDES - BRONZE
NÍCOLAS KEVIN BORGES DE SOUZA - BRONZE
SAMUEL FARIAS DOS SANTOS NOBRE - MENÇÃO HONROSA
Apodi
VITOR RAFAEL MORAIS DA SILVEIRA - BRONZE
Santa Cruz
ANGELO RAPHAEL CAMPELO DE ARAÚJO BARBOSA - MEDALHA DE PARTICIPAÇÃO
Macau
REUEL DIADSON DO NASCIMENTO OLIVEIRA - MEDALHA DE PARTICIPAÇÃO
JOSÉ CARLOS DE ANDRADE VIEIRA JÚNIOR - MEDALHA DE PARTICIPAÇÃO
São Paulo do Potengi
RENHAN MIGUEL DOS SANTOS - MEDALHA DE PARTICIPAÇÃO
Veja também a lista de medalhistas na íntegra, clicandoaqui.
Sobre a OMIF
A Olimpíada de Matemática dos Institutos Federais é uma competição de matemática direcionada para alunos do ensino técnico integrado ao nível médio das instituições da rede federal de educação profissional e tecnológica brasileira. A OMIF foi realizada em duas etapas: a primeira na escola do candidato e a segunda em um campus da rede federal de educação profissional e tecnológica brasileira a ser definido cada ano para sediar a olimpíada no ano subsequente. No primeiro ano, a OMIF aconteceu no IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho, idealizador da olimpíada.
A proposta deste projeto de extensão é estimular os alunos do ensino técnico integrado ao nível médio das instituições da rede federal de educação profissional e tecnológica brasileira o interesse pela matemática, suprir déficits no aprendizado do ensino fundamental, melhorar o desempenho dos mesmos na escola e promover a interação de culturas diversas, aproximando alunos de países diferentes com um propósito comum: aprender a gostar da matemática.