Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

gestão

Canguaretama e Nova Cruz recebem Diálogos com os campi

Iniciativa se caracteriza pela presença do grupo gestor da Reitoria em todas as unidades do Instituto

Publicada em 22/08/2022 Atualizada há 1 ano

Encontros contam com conversas e visita às instalações e laboratórios do Campus

Os campi Canguaretama e Nova Cruz do IFRN receberam, nos dias 17 e 18 de agosto, a edição 2022 do projeto Diálogos com os campi. A iniciativa se caracteriza pela presença do grupo gestor da Reitoria em todas as unidades do Instituto, para discussões, visita técnica e encontros com estudantes. "É uma oportunidade que a comunidade discente tem de um diálogo direto com o reitor da instituição. É uma ação importantíssima para o gerenciamento institucional do Instituto Federal do RN, escola que está presente em todas as regiões do estado", disse o diretor-geral do Campus Nova Cruz, professor Allan Nilson. Flávio Ferreira, diretor-geral do Campus, disse que a visita significa "Um momento oportuno de partilhas no âmbito da gestão, onde o reitor e as pastas sistêmicas conhecem as potencialidades, os desafios e também as dificuldades enfrentadas pelo Campus. Precisamos sempre avaliar o nosso fazer, planejar e executar com eficácia as ações". 

Programação e discussões

Dividido em dois turnos e em momentos de reuniões coletivas e setoriais, os encontros contam com visita às instalações e laboratórios do Campus,instantes com estudantes - no auditório -, gestores e demais servidores, organizando-se por pastas. 

Para Allan, "as reuniões de vistas aos campi do IFRN consistem em uma oportunidade única para que a comunidade possa dialogar, de maneira mais próxima, com a gestão institucional. Além disso, o Campus tem a oportunidade de apresentar seus projetos (Pesquisa, Extensão e Ensino) e ações desenvolvidas, o que na dinâmica do dia a dia bem como pelo distanciamento geográfico, não é uma tarefa fácil". Já o reitor do IFRN, professor José Arnóbio de Araújo Filho, que comandou as reuniões, se disse bastante satisfeito com a participação da comunidade: "As alunas e alunos, bem como os colegas docentes e os servidores técnico-administrativos, estiveram presentes nas reuniões e mostraram interesse pelas questões da escola. Isso é um sinal de envolvimento com o lugar em que essas pessoas exercem suas atividades e desenvolvem suas vidas. Seguimos no ideal da educação pública que, alegremente, encontramos em todo o Instituto", disse.

Canguaretama

Na noite do dia 1/8, o Campus Canguaretama realizou a cerimônia de colação de grau de duas turmas: Curso Superior de Licenciatura em Educação do Campo e Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Turismo. Representando o reitor, a professora Samira Delgado – pró-reitora de Extensão do IFRN –, presidiu a cerimônia. A colação, além dos momentos de emoção, também ficou marcada pelas falas do orador, da paraninfa, do diretor-geral, professor Flávio, e da própria Samira: todas com foco na construção cotidiana de um futuro mais justo, igualitário e humano.

Palavras-chave:
ensino
extensao
pesquisa
servidores

Notícias relacionadas