Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

São Gonçalo do Amarante

Campus realiza doação de alimentos perecíveis da merenda estudantil

Ação aconteceu em razão da suspensão das aulas, motivada pela pandemia de coronavírus

Publicada em 17/03/2020 Atualizada há 1 ano

Com a suspensão das aulas, os alimentos da merenda foram realocados

A Coordenação de Atividades Estudantis do Campus São Gonçalo do Amarante (Coaes/SGA) do IFRN fez, na tarde desta terça, 17, a doação de alimentos perecíveis para o Lar de idosos Madre Tereza de Calcutá, localizado no Centro da cidade. Os itens integrariam a merenda dos estudantes, mas as aulas precisaram ser suspensas a partir de hoje (17), como precaução diante da ameaça do Coronavírus (Covid-19). A decisão abrange todo o IFRN.

“Nossa doação, inclusive, aconteceu em um momento muito importante. A assistente social do Lar Madre Tereza de Calcutá se queixou de falta de doações nessa semana, porque as visitas foram restritas, para resguardar os idosos. Assim, as frutas, bolos e pães que levamos chegaram na hora certa”, disse Noelma Guimarães, assistente social do Campus SGA, coordenadora da Coaes.

PNAE

A aquisição de gêneros alimentícios, para as merendas estudantis dos estudantes do IFRN, acontece por meio do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e está presente em todos os 21 campi do Instituto. A iniciativa é necessária para promover alimentação escolar saudável e adequada aos alunos da educação básica, com gêneros alimentícios da agricultura familiar e do empreendedor familiar, atendendo as determinações de leis federais que permitem oferta de merenda escolar de qualidade, em quantidade suficiente, respeitando as diversidades pessoais, sociais, regionais e culturais. Somente em 2019, o Instituto alocou pouco mais de R$ 1,1 milhão.

Palavras-chave:
ensino
servidores

Notícias relacionadas