São Gonçalo do Amarante
Campus realiza doação de alimentos perecíveis da merenda estudantil
Ação aconteceu em razão da suspensão das aulas, motivada pela pandemia de coronavírus
Publicada em 17/03/2020 ― Atualizada em 30 de Março de 2023 às 00:32

A Coordenação de Atividades Estudantis do Campus São Gonçalo do Amarante (Coaes/SGA) do IFRN fez, na tarde desta terça, 17, a doação de alimentos perecíveis para o Lar de idosos Madre Tereza de Calcutá, localizado no Centro da cidade. Os itens integrariam a merenda dos estudantes, mas as aulas precisaram ser suspensas a partir de hoje (17), como precaução diante da ameaça do Coronavírus (Covid-19). A decisão abrange todo o IFRN.
“Nossa doação, inclusive, aconteceu em um momento muito importante. A assistente social do Lar Madre Tereza de Calcutá se queixou de falta de doações nessa semana, porque as visitas foram restritas, para resguardar os idosos. Assim, as frutas, bolos e pães que levamos chegaram na hora certa”, disse Noelma Guimarães, assistente social do Campus SGA, coordenadora da Coaes.
PNAE
A aquisição de gêneros alimentícios, para as merendas estudantis dos estudantes do IFRN, acontece por meio do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e está presente em todos os 21 campi do Instituto. A iniciativa é necessária para promover alimentação escolar saudável e adequada aos alunos da educação básica, com gêneros alimentícios da agricultura familiar e do empreendedor familiar, atendendo as determinações de leis federais que permitem oferta de merenda escolar de qualidade, em quantidade suficiente, respeitando as diversidades pessoais, sociais, regionais e culturais. Somente em 2019, o Instituto alocou pouco mais de R$ 1,1 milhão.
- Palavras-chave:
- ensino servidores