Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

ENET

Alunos representam IFRN em Encontro Nacional dos Estudantes

Evento aconteceu no Cefet-MG, em Belo Horizonte.

Publicada em 26/11/2018 Atualizada há 1 ano

Caravana do IFRN contou com mais de 70 estudantes

Entre os dias 15 e 18 de novembro de 2018, estudantes representaram o IFRN no Encontro Nacional dos Estudantes em Ensino Técnico (Enet), realizado pela Federação Nacional dos Estudantes do Ensino Técnico, no Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais – Campus I (Cefet-MG), em Belo Horizonte. O evento contou com plenárias, mesas redondas, painéis, debates e reuniu mais de 1000 participantes, de diversas regiões do país.

A participação do Instituto no evento foi articulada pela Rede de Grêmios do IFRN (Regif) e pela Diretoria de Gestão de Atividades Estudantis (Digae). A proposta tinha como objetivo garantir a participação dos estudantes em atividades de formação social e política, aliados à construção da entidade no RN: "pensamos em ajudar na ampliação do conhecimento dos alunos em relação à educação e aos movimentos sociais e estudantis. Logo, foi solicitado, pela Regif, que a Reitoria em conjunto com os campi proporcionasse a efetiva participação dos representantes no evento", disse João Gabriel Azevedo da Silva, secretário-geral da Regif.

Os discentes foram selecionados a partir das representações estudantis dos 21 campi do Instituto. Consolidada pelas Coordenações de Atividades Estudantis, a caravana potiguar contou com a participação de aproximadamente 40 alunos, além de servidores. No momento, os participantes do evento levantaram discussões e debates a respeito do ensino técnico público, gratuito e de qualidade. 

O Enet

O Encontro Nacional dos Estudantes em Ensino Técnico é organizado e idealizado pela Fenet, que, desde 2011, vem discutindo a qualidade, a permanência e a consolidação do ensino técnico brasileiro. A entidade fortalece os grêmios estudantis, construindo ações sociais e políticas, nas diversas regiões do Brasil. Com mais de mil lideranças de grêmios, organizações e entidades estudantis, o Enet 2018, contou com participação de estados como São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Santa Cantarina, Paraíba, Acre e demais representações dos estados da federação.

Palavras-chave:
ensino

Notícias relacionadas