Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

ÁREA DE ALIMENTOS

Abertas inscrições para o I Congresso Internacional de Tecnologia Agroalimentar

Submissão de trabalhos: até 19 de outubro de 2021

Publicada em 15/09/2021 Atualizada há 1 ano

Eventos serão realizados, virtualmente, nos dias 1º, 2 e 3 de dezembro de 2021.

Estão abertas as inscrições para o I Congresso Internacional de Tecnologia Agroalimentar (Cita) e o 4º Seminário de Ciência e Tecnologia de Alimentos (Secta) do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN). Com o tema “Desafios da Ciência e Tecnologia de Alimentos: atualidades e tendências no setor produtivo”, os eventos serão realizados, de forma virtual, entre os dias 1º e 3 de dezembro de 2021.

Segundo a Comissão Organizadora, os eventos, voltados a estudantes, profissionais e demais interessados na área de Alimentos e campos relacionados, têm os objetivos de promover a difusão de conhecimento da produção de alimentos, transmitir aos participantes novas ideias que possam contribuir à vida acadêmica e/ou profissional, além de estimular a produção científica e fomentar a divulgação dos mais recentes resultados em pesquisas realizadas na área. (Veja a programação.)

Inscrições

As inscrições estão abertas e os interessados devem realizá-las clicando AQUI, preenchendo o formulário eletrônico, até o dia 28 de novembro de 2021. Os eventos possuem certificado de 20 horas.

Submissão de trabalhos

A submissão de trabalhos a serem apresentados deve ser realizada através do e-mail cita@ifrn.edu.br, até o dia 10 de outubro de 2021. Os trabalhos devem ser originais e inéditos, isto é, não podem ter sido publicados em outro evento ou periódico científico. (Veja as orientações no site dos eventos.)

Após a aprovação, a Comissão Organizadora divulgará a lista dos aprovados, bem como a data para apresentação em salas virtuais. (Acesse o modelo de template para os trabalhos.) O material deve estar dentro de uma das seguintes áreas:

  • Tecnologia de produtos de origem animal;
  • Controle de qualidade de alimentos;
  • Tecnologia de produtos de origem vegetal;
  • Matérias-primas agroalimentares;
  • Higiene e segurança alimentar;
  • Análise de alimentos;
  • Reaproveitamento de resíduos;
  • Desenvolvimento de novos produtos; ou
  • Tecnologia de produtos apícolas.

Publicação nos anais dos eventos

A publicação dos trabalhos nos anais do I Congresso Internacional de Tecnologia Agroalimentar (Cita) e do 4º Seminário de Ciência e Tecnologia de Alimentos (Secta) será condicionada à apresentação do trabalho por, no mínimo, um dos autores inscritos nos eventos. Conforme a Comissão, os melhores trabalhos serão, ainda, publicados na Revista Holos.

Acesse

Inscrições

Site dos eventos

Programação

Modelo de template para os trabalhos

Palavras-chave:
pesquisa
servidores

Notícias relacionadas