Edital

Abertas as inscrições para submissão de projetos com foco na internacionalização da extensão

Oito projetos serão selecionados para a mobilidade acadêmica

Publicada por Cecilia Melo em 26/07/2024 Atualizada há 15 horas, 58 minutos

A Pró-Reitoria de Extensão (Proex) do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) divulgou, nesta quarta-feira, dia 24, o Edital nº. 11/2024, que trata da submissão de propostas para projetos de extensão, com foco na internacionalização. As inscrições poderão ser feitas no Sistema Unificado de Administração Pública (Suap), a partir desta sexta-feira, 26, e vão até o dia 11 de agosto.

O edital tem como objetivo a criação de um ambiente que promova a troca de conhecimentos, saberes e experiências com a sociedade internacional. Com isso, ao final, serão selecionados oito projetos, onde um estudante por projeto aceito participará de uma mobilidade internacional de duas semanas na Universidad Estatal Península de Santa Elena (UPSE), no Equador.

Condições para participação

De acordo com o item 6 do edital, existem algumas condições para a inscrição. Entre as atribuições do servidor, professor visitante e professor substituto estão: estar em dia com o registro de projetos de extensão relativos a editais anteriores a 2024 e não estar afastado das atividades acadêmicas e administrativas do seu respectivo campus. No caso de o professor ser substituto, o projeto deve contar com a participação de algum servidor do quadro efetivo da instituição.

Para os estudantes, é necessário ter matrícula ativa em algum curso técnico de nível médio no campus ao qual concorrerão à vaga. Para a vaga da bolsa, os estudantes devem estar no 3º ano, ter Índice de Rendimento Acadêmico (IRA) igual ou superior a 50,00, ser caracterizados como estudantes em vulnerabilidade social, ter até 18 anos no momento da mobilidade e não ter participado de outro intercâmbio fomentado pelo IFRN. Demais requisitos podem ser consultados no item 6.3 do edital.

Os colaboradores externos devem ser cadastrados no Suap pela direção ou coordenação de extensão do campus, além de serem selecionados e indicados pelo coordenador do projeto. Também precisam ter o plano de trabalho aprovado e disponibilizar, no mínimo, uma hora por semana para a sua execução.

Resultado

A divulgação dos resultados parcial e final da análise das propostas será feita no Suap e na página do IFRN. O cronograma completo e demais informações podem ser vistas no edital.

Acesse:

Internacionalização