Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Institucional

Eventos: Cita e Secta ganham nova periodicidade

Intervalo para realização das atividades será de dois anos.

Publicada em 23/08/2022 Atualizada há 1 ano

Eventos serão bienais

A Coordenação do Curso Superior em Agroindústria do Campus Pau dos Ferros do IFRN informa que o Congresso Internacional em Tecnologia Alimentar (Cita) e o Seminário de Ciência e Tecnologia de Alimentos (Secta) passam a ter a sua realização em um intervalo bienal. As duas atividades serão realizadas em 2023 onde teremos a segunda edição do  Cita e a quinta edição do Secta. 

Histórico 

Realizado desde 2018, o Secta movimenta estudantes e profissionais da área de alimentos de Pau dos Ferros e região. O Cita teve a sua primeira edição em 2021, realizada de forma online devido à pandemia de Covid-19. O evento contou com a participação de profissionais do Brasil, Espanha e Portugal.  As duas atividades têm como objetivo congregar profissionais e estudantes que se dedicam e atuam na pesquisa científica na área de produção alimentícia e afins, promover a difusão de conhecimentos da produção de alimentos, levar aos profissionais e estudantes do eixo de produção alimentícia e áreas afins, conhecimentos e ideias que possam contribuir na sua vida acadêmica e/ou profissional e estimular a produção científica e fomentar a divulgação dos mais recentes resultados em pesquisas realizadas na área. 

A programação dos eventos conta com apresentação de trabalhos científicos submetidos por estudantes e profissionais relacionados à temática de alimentos. Outra atividade que faz parte do Cita e Septa são os minicursos, que abordam questões relacionadas à produção de alimentos, controle de qualidade, gestão de resíduos e desenvolvimento de novos produtos. Na sua segunda edição, o Secta teve um minicurso para identificação de fraudes no leite. As palestras trazem assuntos recentes que envolvem a questão de alimentos e afins proporcionando conhecimento e aprendizados para os participantes. Veja mais informações sobre as edições anteriores através do link

Acesse 

Anuais 1º Cita e 4º Secta

Palavras-chave:
ensino
extensao
pesquisa
servidores

Notícias relacionadas