ACOLHIMENTO VIRTUAL

Seminário de Ambientação para os estudantes inicia nesta segunda-feira (28)

"Reunião de Pais ou Responsáveis"acontece na sexta-feira, 2/10. Aulas têm início no dia 5/10

Publicada em 25/09/2020 Atualizada há 1 ano

Voltas às aulas acontece no dia 5 de outubro.

Nesta última segunda-feira (21), até o dia 25, os servidores participaram da Semana Pedagógica de preparação para o retorno efetivo do calendário acadêmico. Agora, de 28/9 a 2/10, será a vez dos estudantes e pais, através o Seminário de Acolhimento e Ambientação.

A intenção desses eventos é promover um acolhimento virtual e ambientação de alunos e servidores para a nova volta às aulas.  Entenda como este momento de acolhimento virtual se dará a partir da próxima semana.

Evento 1: Seminário de Acolhimento e Ambientação
De segunda a quarta-feira, os estudantes participam do Seminário de Acolhimento e Ambientação em salas de aulas virtuais. Há três possibilidades de acessar a sala:

• Através de um código enviado pelo professor via e-mail
  • Através de link compartilhado pelo professor através de e-mail ou grupos de salas;
  • Através de um convite enviado ao e-mail cadastrado no Suap.

Para acessar o ambiente virtual, é preciso que o estudante esteja logado com o e-mail escolar (Google Sala de Aula). Confira um Tutorial de como acessar e ativar seu e-mail Google Escolar.

Evento 2: Diálogo da gestão com estudantes
Na quinta-feira (1º de outubro), será realizado um momento de diálogo do Diretor Geral, Diretor Acadêmico e Coordenadora de Atividades com toda a comunidade estudantil. O encontro será ao vivo, com início às 16h, no canal do Campus no Youtube (https://www.youtube.com/ifrnpdf).

Evento 3: Reunião de Pais ou Responsáveis
Na sexta-feira, 2, às 16h, será realizada a Reunião de Pais ou Responsáveis com o Diretor Geral e Acadêmico, a Equipe Técnico-Pedagógica e coordenadores de curso. O público-alvo desta reunião são os pais/responsáveis dos alunos dos Cursos Técnicos Integrados . A reunião acontece através do canal do Campus no Youtube (https://www.youtube.com/ifrnpdf).

Confira o calendário dos eventos de acolhimento para estudantes e pais/responsáveis e, logo abaixo, os horários das turmas por módulos:

DATAATIVIDADEHORÁRIO DE INÍCIO

28/9 (segunda-feira)

(Google Class Room)

29/9 (terça-feira)

(Google Class Room

30/9 (quarta-feira)

(Google Class Room
1/10 (quinta-feira)
Diálogo da gestão com os estudantes
16hCanal do Campus no YouTube:
youtube.com/ifrnpdf
 2/10 (sexta-feira)
Reunião de Pais ou Responsáveis
16hCanal do Campus no YouTube:
youtube.com/ifrnpdf

Acesse:

HORÁRIO DAS TURMAS POR MÓDULOS

Tutorial de como acessar e ativar seu e-mail Google Escolar

::: CONTEÚDO RELACIONADO:

18/09/2020:Campus Pau dos Ferros realiza Semana Pedagógica de 21 a 25 de setembro.