Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

PROPI

Publicado resultado da seleção de projetos de pesquisa e inovação

Campus Pau dos Ferros teve seis projetos aprovados

Publicada em 22/08/2016 Atualizada há 1 ano

Campus Pau dos Ferros conseguiu aprovação em projetos no ensino técnico e superior

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (Propi) divulgou hoje (19) o resultado final do Edital 6/2016, referente à seleção de projetos de pesquisa e inovação com a participação de alunos bolsistas. Foram selecionados 124 projetos que passam a vigorar desde já, para um período de 9 meses.


O edital toma como base o Programa Institucional de Apoio à Pesquisa na modalidade do Desenvolvimento de Projetos de Pesquisa e Inovação. Segundo a professora Darlyne Fontes, da Propi, a expectativa é que seja um grande incentivo às ações de pesquisa promovidas na Instituição. "É o nosso maior fomento", comentou.


O pró-reitor de Pesquisa e Inovação, professor Márcio Azevedo, fez questão de agradecer a todos os coordenadores de Pesquisa dos campi e servidores do IFRN que contribuíram com a avaliação dos projetos, que tinha um período de tempo curto para ser finalizado. "Quero agradecer a todos pelo empenho, envolvimento e esforço individual/coletivo, referente ao Edital 6/2016", destacou.


Programa Institucional de Apoio à Pesquisa
O objetivo é fornecer apoio financeiro para a execução de projetos e concessão de bolsas a discentes regulares da Instituição, bem como incentivar o desenvolvimento de projetos, tendo em vista o fortalecimento dos núcleos/grupos de pesquisa certificados pela Instituição.


Mais oportunidades
A Propi está com seleções abertas para programas institucionais de bolsas de iniciação científica e de iniciação em desenvolvimento tecnológico e inovação. A submissão dos projetos podem ser feitas até a próxima quinta-feira, dia 25 de agosto, através do SUAP, para os editais Nº 07/2016 - PIBIC/CNPqNº 08/2016 - PIBIC-EM/CNPqNº 09/2016 - PIBIC-Af/CNPq e Nº 10/2016 - PIBIT/CNPq.


O julgamento dos projetos serão realizados entre os dias 26 e 31 de agosto, já o resultado final será divulgado no dia 1º de setembro. Esse cronograma é válido para todos os editais.


ACESSE:

Resultado final - Edital 6/2016

Seleções PIBIC - PIBIC-EM - PIBIC-AF e PIBIT/CNPq