Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

STRICTO SENSU

Publicado edital de fomento institucional a projetos de pesquisa no Programa de Pós-Graduação em Ensino

Inscrições vão de 4 a 27 de outubro

Publicada em 30/09/2021 Atualizada há 12 meses

Propostas de projetos devem ser submetidas via Suap.

A Direção Geral do Campus Pau dos Ferros do IFRN publicou o EDITAL Nº 15/2021-DG/PF/RE/IFRN, que trata da seleção de projetos de Pesquisa com Fomento Institucional de bolsas a pesquisadores credenciados junto ao Programa de Pós-Graduação em Ensino (PPGE), stricto sensu, ofertado via IFRN, UERN e UFERSA.


O prazo para submissão das propostas de projetos acontece de 4 a 27 de outubro de 2021, mediante preenchimento de formulários disponíveis no Suap, os quais poderão ser acessados através do link Submeter Projeto de Pesquisa, constante da página inicial, ou através do menu lateral, seguindo-se o caminho Pesquisa à Projetos à Submeter Projetos.


Para participar, é preciso atender aos requisitos estabelecidos no edital, entre os quais, que a equipe seja composta de dois a quatro membros. No mínimo, um membro será o coordenador do projeto, que será o indicado como bolsista. No máximo, além do coordenador do projeto (indicado a bolsista), três membros serão servidores ou colaboradores voluntários, conforme Resolução nº 41/2017, e cinco serão aluno voluntários.


Para ser submetida, a proposta de projeto de pesquisa deve ser credenciada junto ao PPGE. Para concorrer, a  proposta não deve ter sido selecionada em edital publicado pela PROPI e pelo Campus Pau dos Ferros do IFRN.  Demais requisitos estão estabelecidos no item 3 do edital, que trata das condições para o projeto, equipe, coordenador bolsista, servidor participante voluntário da equipe e colaborador voluntário da equipe.


A seleção dos projetos submetidos acontece em duas dimensões: avaliação da produção acadêmico-científica do proponente nos últimos três anos e avaliação do projeto.


O resultado deverá ser publicado no dia 16/11/2021.  A execução dos projetos deve ocorrer de novembro de 2021 a abril de 2022.


O edital prevê a concessão de duas bolsas de pesquisa a serem pegas pelo Campus decorrente de descentralização realizada pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (Propi) do IFRN, realizada com o objetivo de apoio ao PPGE. O valor da bolsa por projeto é de R$ 2.500,00, parcelado em cinco mensalidades de R$ 500,00 a partir de dezembro de 2021.


Todas as normas, orientações, requisitos, critérios de avaliação, entre outras informações, estão disponibilizadas no edital. Acesse o documento na íntegra:

EDITAL Nº 15/2021-DG/PF/RE/IFRN