Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

CODIPA

Publicado edital de apoio à participação de servidores em eventos e capacitações

Solicitações devem ser efetuadas por requerimento eletrônico através do Suap

Publicada em 09/06/2022 Atualizada há 1 ano

A Codipa regulamenta e observa as políticas de concessões de diárias, passagens e inscrições em eventos e capacitações de servidores.

A Direção Geral do Campus Pau dos Ferros do IFRN publicou o Edital nº 34/2022-DG/PF/RE/IFRN que regulamenta  o fomento para participação de servidores docentes e técnicos-administrativos em eventos e capacitações nacionais e internacionais, sob supervisão da Comissão de Diárias e Passagens (Codipa).


A ação institucional de apoio à participação em eventos acadêmicos e capacitações têm como finalidade fornecer apoio técnico e financeiro aos servidores do Campus Pau dos Ferros do IFRN que desejem participar em eventos científicos, de ensino e de extensão, com publicação de trabalhos ou não. O edital também visa atender os servidores na realização de capacitações externas ao Campus que visam sua qualificação profissional.


O edital contempla servidores (as) das categorias docentes e técnicos-administrativos do Campus. Os (as) interessados (as) devem enviar solicitação através de requerimento eletrônico via SUAP até as 23h 59min do dia 31 de outubro de 2022.


O (a) servidor (a) só poderá usufruir dos recursos deste do referido edital se não estiver em gozo de férias, seja qual for o mês do ano, assim como não esteja usufruindo de qualquer tipo de afastamento.



Fluxo processual e análise das propostas e resultados

O requerimento deve ser encaminhado pelo (a) servidor (a) ao chefe imediato para análise e parecer, o qual encaminhará o processo à CODIPA/PF, caso seu parecer seja favorável, após apreciação em reunião dos membros. A análise do processo seguirá critérios estabelecidos no item 5 do edital, podendo a proposta ser aprovada, aprovada parcialmente ou não aprovada.


O resultado final da análise das solicitações será divulgado em até cinco dias úteis após a reunião da comissão por meio de parecer no próprio processo eletrônico via Suap.


O (a) servidor (a) contemplado (a) tem até cinco dias corridos após o seu retorno  do evento para anexar ao processo eletrônico a documentação comprobatória de sua participação no evento/capacitação. A documentação encontra-se elencada no item 9.1 do edital.


A Codipa, através do edital, ressalta que os eventos de capacitação, ensino, pesquisa e extensão devem estar cadastrados no Plano de Desenvolvimento Pessoal (PDP) do ano de vigência do edital.


Para obter mais informações, consultar as condições e acessar os formulários, acesse:

EDITAL Nº 34/2022-DG/PF/RE/IFRN

Página da CODIPA

 

Sobre a CODIPAA Comissão de Diárias e Passagens regulamenta e observa as políticas de concessões de diárias, passagens e inscrições em eventos e capacitações de servidores. A Codipa é formada por um (a) coordenador (a) de extensão, coordenador (a) de pesquisa e coordenador (a) de curso, sendo este (a) último (a) indicado (a) pela direção geral do Campus.