ENSINO SUPERIOR

Publicado edital com 18 vagas de monitoria voluntária para alunos da Licenciatura Plena em Química

Prazo de inscrição é de 27 a 28 de setembro, na Secretaria Acadêmica do Campus

Publicada em 26/09/2018 Atualizada há 1 ano

Prazo de inscrição encerra na próxima sexta-feira (28). Na foto, Ewertton Lopes, aluno do Instituto

A partir de amanhã (27) estarão abertas as inscrições no processo seletivo de monitoria voluntária da Licenciatura Plena em Química, destinado aos alunos do referido curso.

A seleção é regida pelo EDITAL Nº 20/2018-DG/PF/IFRN e disponibiliza 18 (dezoito) vagas, distribuídas em disciplinas do Ensino Médio e Superior. Todas as vagas são de caráter voluntário.

"A monitoria objetiva, entre outros pontos, estimular a participação dos graduandos da Licenciatura Plena em Química do Campus Pau dos Ferros do IFRN no processo educacional, nas atividades relativa ao ensino e na vida acadêmica da Instituição"
, comenta o coordenador do Curso, Prof. Dr. Oberto Grangeiro.

Para efetuar a inscrição, os interessados devem atentar aos requisitos estabelecidos no tópico 7 do edital como, por exemplo: estar cursando, no mínimo, o segundo período da Licenciatura. As inscrições devem ser feitas no período de 27 a 28 de setembro, das 7h às 22h, na Secretaria Acadêmica do Campus, mediante preenchimento de ficha de inscrição, disponível no anexo I do Edital.

O processo seletivo é composto de duas etapas. Os candidatos aprovados na primeira participarão de entrevistas ou exposições orais, dependendo da disciplina. A seleção dos monitores é feita pela Coordenação do Curso, sob orientação da Diretoria Acadêmica.

Resultados
No dia 2 de outubro será divulgado o resultado da primeira etapa. A etapa seguinte acontece nos dias 3 e 4/10. O resultado final, seguindo o cronograma do edital, deverá ser publicado no dia 5 de outubro. Os monitores selecionados iniciam as atividades ainda no mês de outubro.

Acesse:

EDITAL Nº 20/2018-DG/PF/IFRN

SOBRE A MONITORIA
A Monitoria Voluntária Curso de Licenciatura Plena em Química do Campus Pau dos Ferros do IFRN tem como finalidade a melhoria do processo ensino-aprendizagem no curso de graduação, através do estabelecimento de novas práticas e experiências pedagógicas que visem fortalecer a articulação entre teoria e prática e a integração curricular em seus diferentes aspectos.

::: CONTEÚDO RELACIONADO:
04/05/2018: Finalizada seleção do Programa de Monitoria Voluntária do Curso de Química.
30/04/2018:
Divulgado resultado preliminar da seleção de monitores voluntários da Licenciatura Plena em Química.
20/04/20018:Publicado edital que traz vagas de monitoria voluntária para alunos da Licenciatura Plena em Química.