CONFIRMAÇÃO DE INSCRIÇÃO

Prazo para entregar documentação e receber didático do ProITEC é prorrogado

Candidatos devem comparecer ao IFRN até o dia 6 de maio

Publicada em 26/04/2019 Atualizada há 1 ano

No Campus Pau dos Ferros o atendimento acontece na Secretaria Acadêmica nos turnos matutino e vespertino

A Pró-Reitoria de Ensino (Proen) do IFRN divulgou hoje (26) uma retificação referente à ampliação do prazo para entrega de documentação comprobatória e recebimento do material didático pelos candidatos inscritos no ProITEC 2019 no campus para o qual se inscreveram, nos horários de funcionamento de acordo com o Anexo I do Edital 10/2019. Agora, é possível efetuar os procedimentos, obrigatórios para todos os candidatos inscritos, a fim de confirmar sua participação no programa, até o dia 6 de maio (segunda-feira).

Ainda segundo a retificação, fica alterada para o dia 15 de maio a previsão para divulgação do resultado da Homologação das inscrições.

Documentação a ser apresentada
a) uma foto 3x4 recente;
b) documento de identificação registrado no ato da inscrição (fotocópia e original);
c) comprovante de pagamento da taxa de inscrição (fotocópia e original);
d) a certidão/declaração escolar que comprove a escolaridade (fotocópia e original) – modelo no Anexo III do Edital; e
e) o Histórico Escolar do Ensino Fundamental (fotocópia e original).

Caso possua menos de 18 anos, é necessária a presença de pai, mãe ou outro responsável legal. Os estudantes que não efetuarem a entrega da documentação estarão automaticamente eliminados do Programa.

Para mais informações, acesse a página do edital:

ProITEC 2019

ProITEC
O Programa de Iniciação Tecnológica e Cidadania (ProITEC) é um curso na modalidade à distância. O programa prepara os estudantes por meio de livro, fascículos e teleaulas para o ingresso no ensino técnico integrado ministrado pelo IFRN. A prova não dá acesso aos cursos do Instituto Federal. Ela serve para avaliar os conhecimentos e preparar os estudantes para o processo seletivo que dá acesso aos cursos técnicos integrados ao ensino médio do Instituto, o Exame de Seleção. Os estudantes que fazem a prova recebem o certificado de conclusão do ProITEC.

:::  CONTEÚDO RELACIONADO:
22/04/2019: Entrega da documentação e recebimento do material didático do ProITEC teve início hoje (22).
29/03/2019:
ProITEC 2019 recebe inscrições até às 17 horas do dia 8 de abril.
11/03/2019:Abertas as inscrições para o ProITEC 2019.