Você está aqui: Página Inicial / Campi / Pau dos Ferros / Notícias / ProITEC 2019 recebe inscrições até às 17 horas do dia 8 de abril
PREPARATÓRIO

ProITEC 2019 recebe inscrições até às 17 horas do dia 8 de abril

29/03/2019 - Curso a distância tem como objetivo reforçar aprendizagem de estudantes de escolas públicas

ProITEC 2019 recebe inscrições até às 17 horas do dia 8 de abril

O curso a distância possui carga horária de 160 horas. Estudante receberá livro-texto, DVD com teleaulas e livro de atividades. Na foto, Iadson e Vitória, alunos do Instituto que participaram do ProITEC.

Desde o dia 11 de março, estão abertas as inscrições para o Programa de Iniciação Tecnológica e Cidadania, o ProITEC, curso de formação inicial e continuada, a distância, que objetiva o aprofundamento de aprendizagem de alunos das escolas da rede pública de ensino do Rio Grande do Norte, contemplando as disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática e Ética e Cidadania.


As inscrições seguem abertas até o dia 8 de abril (com encerramento às 17 horas) e devem ser efetuadas exclusivamente via internet, através do Portal do Candidato. Para realizar a inscrição, é necessário efetuar o pagamento de uma taxa de R$ 30,00 (trinta reais). O aluno que não tenha acesso à internet poderá fazer a sua inscrição em qualquer um dos campi do IFRN, em dias úteis, nos horários de funcionamento de acordo com o Anexo I do Edital.


Para participar do ProITEC, é necessário que o estudante atenda a um dos requisitos:

a) estejam regularmente matriculados no 9º ano do Ensino Fundamental em escola da rede pública de ensino e que tenham cursado todas as “séries”, ou “anos” anteriores do Ensino Fundamental, EXCLUSIVAMENTE em escola da rede pública de ensino.
b) tenham cursado TODO o Ensino Fundamental, EXCLUSIVAMENTE, em escola da rede pública de ensino.


ProITEC
O Programa de Iniciação Tecnológica e Cidadania (ProITEC) é um curso na modalidade à distância. O programa prepara os estudantes por meio de livro, fascículos e teleaulas para o ingresso no ensino técnico integrado ministrado pelo IFRN. A prova não dá acesso aos cursos do Instituto Federal. Ela serve para avaliar os conhecimentos e preparar os estudantes para o processo seletivo que dá acesso aos cursos técnicos integrados ao ensino médio do Instituto, o Exame de Seleção. Os estudantes que fazem a prova recebem o certificado de conclusão do ProITEC.


Acesse:

Edital Nº 10/2019 - Programa de Iniciação Tecnológica e Cidadania (ProITEC) 2019

Portal do Candidato



::: CONTEÚDO RELACIONADO:
11/03/2019: Abertas as inscrições para o ProITEC 2019.

Ações do documento

Página em carregamento