EXTENSÃO

Duas oficinas do Projeto "Fazendo Arte em um Clique" estão com inscrições abertas até 29/9

Cursos são gratuitos e extensivos à comunidade externa

Publicada em 19/09/2017 Atualizada há 12 meses

Oficinas são gratuitas e dão direito a certificado de conclusão

A Coordenação do Projeto de Extensão "Fazendo Arte em um Clique", aprovado em seleção da Pró-Reitoria de Extensão do IFRN, a Proex, já iniciou suas atividades, como também comunica que ainda estão abertas as inscrições para duas oficinas.

OFICINA DE TEATRO
Uma das atividades do Projeto, a Oficina "Teatro - Um dossiê de fatos e ficções: formação de grupo de teatro", já teve as inscrições encerradas. Os encontros iniciaram oficialmente a partir de hoje (19) e acontecerão às terças-feiras, das 19h às 21h30, na Sala de Práticas Corporais, no Campus Pau dos Ferros do IFRN. Consulte a RELAÇÃO DE SELECIONADOS para a Oficina de Teatro. Para esta Oficina, é recomendado que os selecionados venham com roupas leves, que tragam garrafa com água e caderno para anotações.

Duas outras oficinas estão com inscrições abertas até o dia 29/9/2017, que são: "Oficina Memória Local" e "Produção de Curtas Metragens a partir de Histórias Locais". Para se inscrever, o interessado deve preencher formulário eletrônico.

Acontecerão duas oficinas com o mesmo conteúdo, uma no turno matutino e outra no vespertino, objetivando contemplar jovens que estudam em todos os turnos. Segundo a Coordenadora do Projeto, Professora Fátima Oliveira, os alunos destas Oficinas devem trazer uma câmera fotográfica ou filmadora para os exercícios práticos. Os que não possuem tais equipamentos, podem utilizar câmeras de aparelhos celulares comuns.

Estas duas oficinas acontecerão em 3 dias seguidos: 4, 5 e 6 de outubro, e contará com os instrutores Johan Jean e Márcia Lohss, do Coletivo Caboré de Audiovisual - Natal/RN. Para se inscrever, acesse o formulário:

INSCRIÇÃO NAS OFICINAS - Memória Local e Produção de Curtas Metragens a partir de Histórias Locais.

Dúvidas podem ser esclarecidas através do e-mail do Núcleo de Artes do Campus Pau dos Ferros do IFRN, o Nuarte: nuartepdf2017@gmail.com .

Além das oficinas, o Projeto "Fazendo Arte em um Clique" ainda promoverá o "Cinema nas Escolas", objetivando tornar possível o diálogo com escolas da região sobre produção cinematográfica e criar um público movido pelo debate das questões locais e globais suscitadas pelo cinema atual. O Cinema acontecerá a partir do mês de setembro, nas segunda quinta-feira de cada mês, em escolas diferentes da região, tendo como responsável a Professora de Língua Portuguesa do Campus Pau dos Ferros do IFRN, Eliane Silva.

::: CONTEÚDO RELACIONADO:
09/08/2017:Projeto "Fazendo Arte em um Clique abre inscrições para oficinas gratuitas.