Projeto "Fazendo Arte em um Clique" abre inscrições para oficinas gratuitas

Comunidade externa pode participar. Inscrições estão abertas até dia 1º ou 22 de setembro, dependendo do projeto escolhido

Publicada em 09/08/2017 Atualizada há 1 ano

Oficinas são gratuitas e dão direito a certificado

Contemplado em Seleção da Pró-Reitoria de Extensão (Proex) do IFRN, o Projeto "Fazendo Arte em um Clique" iniciará suas atividades com o público externo.

Coordenado pela Professora de Sociologia, Fátima Maria de Oliveira; com o apoio dos Professores Maria Eliane Souza da Silva (Língua Portuguesa) e Paul Mailliw de Moraes Pontes (Artes Visuais) , o projeto objetiva resgatar a memória local e as novas manifestações culturais advindas com a implantação de instituições públicas que, na última década, mudaram o cenário local através de produções audiovisuais (vídeos) e teatrais, e, exibições mensais de cinema nas escolas.

O público alvo é a comunidade local de Pau dos Ferros e região do Alto Oeste potiguar, com idade mínima de 14 anos. As inscrições devem ser feitas via internet, mediante preenchimento de formulário de inscrição.

OFICINA MEMÓRIA LOCAL

A oficina tem como objetivo construir diálogos para a formação de um grupo de produção audiovisual com foco em memória local.
Inscrições: 9/8 a 1/9/2017;
Início: 13/9 a 27/9 (com encontros às quartas);
Horário: 19h;
Responsável: Profª. Fátima Oliveira (Campus Pau dos Ferros do IFRN).

TEATRO - UM DOSSIÊ DE FATOS E FICÇÕES: FORMAÇÃO DE GRUPO DE TEATRO

A oficina tem como objetivo praticar exercícios de expressão corporal, jogos dramáticos e elaboração de cenas para interessados em participar de um grupo de teatro. O foco do grupo será a encenação de roteiros produzidos a partir de histórias locais.
Inscrições: 9/8 a 1/9/2017;
Início: 12/9 (encontro às terças);
Horário: 19h;
Responsável: Profª. Paul Mailliw  (Campus Pau dos Ferros do IFRN).

PRODUÇÃO DE CURTAS METRAGENS A PARTIR DE HISTÓRIAS LOCAIS

A oficina tem como objetivo formar um grupo para produzir curtas metragens com base em histórias locais .
Inscrições: 9/8 a 22/9/2017;
Encontros: 4, 5 e 6 de outubro;
Turma 1: 8h às 13h;
Turma 2: 14h às 19h;
Responsáveis: Johan Jean e Márcia Lohss, do Coletivo Caboré de Audiovisual - Natal/RN.
Acesse o FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO.

Além das oficinas, o Projeto "Fazendo Arte em um Clique" ainda promoverá o "Cinema nas Escolas", objetivando tornar possível o diálogo com escolas da região sobre produção cinematográfica e criar um público movido pelo debate das questões locais e globais suscitadas pelo cinema atual. O Cinema acontecerá a partir do mês de setembro, nas segunda quinta-feira de cada mês, em escolas diferentes da região, tendo como responsável a Professora de Língua Portuguesa do Campus Pau dos Ferros do IFRN, Eliane Silva.