Você está aqui: Página Inicial / Campi / Pau dos Ferros / Notícias / Inscrições para o ProITEC 2020 seguem até o dia 18 de maio
PREPARATÓRIO

Inscrições para o ProITEC 2020 seguem até o dia 18 de maio

29/04/2020 - Cronograma foi alterado para adequar-se à suspensão das atividades acadêmicas

Inscrições para o ProITEC 2020 seguem até o dia 18 de maio

Inscrições devem ser efetuadas via internet através do site da Funcern.

As inscrições para o Programa de Iniciação Tecnológica e Cidadania, o ProITEC, seguem prorrogadas até o dia 18 de maio de 2020. A alteração no cronograma, informada no dia 28 de março no portal do Campus, se deu em virtude de adequação à suspensão das atividades acadêmicas. A execução das etapas dos cronogramas dos editais está sob a responsabilidade da Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do RN (Funcern).


Com o isolamento social em decorrência da Covid-19, os documentos foram alterados com o intuito de permitir que os estudantes interessados nos processos seletivos possam ter tempo hábil de inscrição. Abaixo, os processos seletivos que tiveram seus prazos de inscrições prorrogados:


ProITEC


Os interessados deverão se inscrever pelo Portal da Funcern. Para realizar a inscrição, é necessário efetuar o pagamento de uma taxa de R$ 30,00 (trinta reais). O aluno que não tenha acesso à internet poderá fazer a sua inscrição – assim que acabar o isolamento – em qualquer um dos campi do IFRN, em dias úteis, nos horários de funcionamento de acordo com o Anexo I do Edital.


Os estudantes que forem membros de família de baixa renda e comprovem inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), poderão solicitar a isenção do pagamento até 30 de abril de 2020, acessando a Área do Candidato e preenchendo o formulário de Requerimento de Isenção, no qual deverá, obrigatoriamente, informar o número do NIS do candidato no CadÚnico (com 11 dígitos).


De acordo com o edital, poderão participar do ProITEC alunos que estejam regularmente matriculados no 9º ano do Ensino Fundamental em escola da rede pública de ensino e que tenham cursado todas as “séries”, ou “anos” anteriores do Ensino Fundamental, exclusivamente em escola da rede pública de ensino ou aqueles que já tenham cursado todo o Ensino Fundamental, exclusivamente, em escola da rede pública de ensino.


Os outros dois editais tratam dos processos seletivos para ingresso em cursos técnicos subsequentes e integrados (Proeja) em outras unidades do IFRN, cujas informações podem ser obtidas na notícia veiculada no portal do IFRN. No âmbito do Campus Pau dos Ferros, a oferta é do preparatório ProITEC.


Segundo o item 54 do edital, informações e demais esclarecimentos referentes ao presente processo seletivo poderão ser esclarecidos através do e-mail inscricoesifrn@funcern.br e/ou pelos telefones (84) 4005-9999 ou (84) 99839-9770.

Acesse:

Edital nº 10/2020, referente ao Programa de Iniciação Tecnológica e Cidadania (ProITEC);

 

 

::: CONTEÚDO RELACIONADO:

28/03/2010: Cronograma do Programa de Iniciação Tecnológica e Cidadania é alterado.
26/03/2020:
IFRN divulga que normatizam o funcionamento durante pandemia.
25/03/2020: Enfrentamento à pandemia leva à suspensão do calendário acadêmico.
23/03/2010: Extensão lança nota sobre atividades do setor durante suspensão.
23/03/2020: Campus Pau dos Ferros doa alimentos perecíveis da merenda escolar ao Hospital Regional.
22/03/2020: Diretoria de Gestão de Pessoas informa sobre funcionamento do Siass.

 

Ações do documento

Página em carregamento