PROCESSO SELETIVO

Inscrições no processo seletivo para cursos de graduação foram prorrogadas

Novo prazo segue até a próxima terça-feira, 5 de abril

Publicada em 02/04/2022 Atualizada há 1 ano

Processo seletivo utilizará nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

A Coordenação de Acesso Discente do IFRN, Cadis, vinculada à Pró-Reitoria de Ensino do IFRN, a Proen, divulgou nesta sexta-feira, 1º, uma retificação no Edital Nº 7/2022-PROEN/IFRN que regulamenta os processos seletivos de cursos de graduação utilizando a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

Entre as mudanças, está a prorrogação do prazo de inscrição, que agora vai até a próxima terça-feira, 5 de abril. A inscrição deve ser efetuada exclusivamente de forma on-line, no Portal do Candidato.

Para realizar a inscrição, é necessário estar cadastrado no Portal do Candidato. Caso ainda não possua cadastro, o interessado pode visualizar como realizar a ação no vídeo/tutorial, que também ensina como proceder com a inscrição.

No ato da inscrição, o candidato deverá:

• Escolher, no menu superior do SGC, a opção Entrar;
  • Preencher corretamente seu CPF e senha e confirmar clicando em Submeter;
  • Na caixa Inscrições, selecionar o concurso ao qual deseja concorrer, clicando em Acesse;
  • Escolher uma das ofertas de curso listados na caixa Ofertas;
  • Uma vez escolhido o curso/campus/turno, iniciar a inscrição, escolhendo a opção Realizar inscrição; e
  • Preencher corretamente os dados solicitados e enviar o questionário, clicando em Enviar.

No Campus Pau dos Ferros a oferta é de 80 vagas distribuídas em três cursos de graduação:

CursoTurnoTotal de vagas
CST em Agroindústria
Vespertino
CST em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS)
Vespertino
Licenciatura em Química
Noturno

Acesse:

Edital 7/2022

Portal do Candidato - para realizar e acompanhar as inscrições

Tutorial para realizar inscrições

::: CONTEÚDO RELACIONADO:
25/03/2022: Processo seletivo do IFRN utiliza notas do ENEM para ingresso em cursos de graduação.
18/03/2022:
Campus oferta 80 vagas em cursos de graduação em processo seletivo que utiliza nota do ENEM.
14/03/2022:
Edital de processo seletivo traz 80 vagas em cursos de graduação para o Campus Pau dos Ferros utilizando nota do ENEM.