EMPREENDEDORISMO

Incubadora Tecnológica do Alto Oeste premiará ideias inovadoras

Concurso é aberto ao público em geral. Inscrições têm início hoje, 21, e seguem até o dia 3 de outubro

Publicada em 21/09/2021 Atualizada há 12 meses

Primeira e segunda colocação receberão premiação em dinheiro e certificado.

A Incubadora Tecnológica do Alto Oeste, a ITAO, pertencente ao Campus Pau dos Ferros do IFRN torna pública a 3ª edição de seu Concurso de Ideias, uma iniciativa que visa incentivar o desenvolvimento de ideias inovadoras que apresentem um potencial de introdução no mercado.

Podem participar, estudantes e servidores do IFRN, além da comunidade externa em geral. As inscrições são gratuitas e devem ser efetuadas via internet mediante preenchimento de formulário eletrônico no período de 21 de setembro a 03 de outubro de 2021.

O concurso contará com uma banca que avaliará as ideias através de duas etapas, ambas realizadas em formato remoto. Para a primeira etapa, serão classificadas as cinco melhores propostas, levando-se em conta critérios como:

1) Relevância social (impacto social gerado pelo produto/serviço);
2) Viabilidade da ideia;
3) Poder de inovação;
4) Rentabilidade do produto/serviço
5) Grau de abrangência de produto/serviço no mercado.

Já a segunda etapa consistirá em uma apresentação oral das cinco propostas à banca avaliadora.

Premiação

O resultado final da seleção das ideias será publicado em novembro, sendo que o primeiro lugar receberá a premiação de R$ 100,00 em dinheiro mais certificado e, o segundo lugar, R$ 50,00, também com certificado.

Os (as) autores (as) das duas melhores ideias receberão acompanhamento por parte da Incubadora em um processo de pré-incubação. “Tal acompanhamento se dará a partir do próximo edital de seleção de ideias a serem pré-incubadas”, relata o Professor Sérgio Neto, gerente da ITAO.

Confira detalhes e link para o formulário de inscrição através do regulamento. Acesse:

Regulamento do 3º Concurso de Ideias da Incubadora ITAO

Visite a página da Incubadora ITAO